Zezinho do Maria Fumaça, o diretor do bloco Charles e o motorista do caminhão são indiciados
*O delegado Sandro Luiz Alves de Moura, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DEDT), responsável pela investigação do acidente que aconteceu com o trio “Mimosa” durante desfile no sábado de carnaval da Banda do Vai Quem Quer, afirmou que desconhece que testemunhas ou as pessoas que estão fazendo a investigação tenham sofrido qualquer tipo de ameaça. A informação foi passada em um jornal diário de hoje(15).
*“Se houve alguma ameaça a alguém, até o momento essa pessoa não fez registro nesta delegacia”. O delegado informou ainda que as investigações prosseguem normalmente e não está sofrendo qualquer pressão de outros órgãos ou políticos. É preciso confirmar o envolvimento de outras pessoas que estavam envolvidas na organização do trio. José Joaquim dos Santos, Charles Henrique Ribeiro Mateus e Valter Júnior da Costa (este último era o motorista do caminhão), já foram indiciadas por homicídio doloso, a pena será definida pelo judiciário.
*A participação dos indiciados foi confirmada durante as investigações, afirmou o delegado. “Porém o inquérito ainda está em andamento, há muitas pessoas para serem ouvidas. Até o momento, Mais de 20 pessoas já foram ouvidas, faltando algo em torno de trinta, para poder encerrar as investigações.
*O delegado não quer citar os nomes dos outros envolvidos para não atrapalhar as investigações. Conforme apuração, a idéia partiu de um grupo de amigos que resolveu montar o trio.
*A demora na apuração deve-se ao à falta de endereço das vítimas que constam no Boletim de Ocorrência, fornecido pela Polícia Militar. Após o término, o processo será encaminhado ao Ministério Público e também deve apurar e confirmar o envolvimento dos indiciados, antes de encaminhar ao Judiciário.
*Vítimas podem comparecer expontânemente
*O delegado Sandro Moura, pediu que as pessoas envolvidas no acidente, procurem expontâneamente a DEDT, para prestar depoimento e assim agilizar as investigações. “É muito complicado tentar localizar a maioria dessas pessoas, pois não há endereço”.
*foto:rondonoticias.com.br