ACRE - Revoltado com o fracasso do casamento homem assassina mulher com oito facadas
*Após duas separações de fracassado casamento, Francisco de Assis Araújo da Silva, 24, assassinou no começo da noite de ontem, sua mulher, Perla da Silva Ferreira, 24, com oito facadas. Vizinhos e populares que chegaram ao local instantes após a barbárie, tentaram linchar o homicida que, perseguido, refugiou-se no prédio da delegacia da Polícia da Família, no bairro Vitória.
*Ele foi preso em flagrante após pedir proteção para não ser trucidado por populares a golpes de pau e pedras. O crime aconteceu por voltas das 18h, dentro da casa de Perla, na Travessa Mossoró. Testemunhas contam que o casal vivia em conflito pela possessividade de Francisco de Assis.
*Perla estava determinada a colocar um ponto final na situação, após a última separação, ocorrida na sexta-feira da semana passada. Francisco de Assis não aceitou a decisão e a ameaçou de morte.
*Conforme testemunhas, no início da tarde de segunda-feira, Francisco voltou a procurar Perla, para tentar nova reconciliação. "A conversa entre os dois iniciou de maneira pacífica, a vítima estava sentada no assoalho da casa e ele deitado com a cabeça em seu colo", disse uma vizinha de Perla.
*Por não aceitar a rejeição, conforme testemunhas, a discussão se acirrou, Francisco de Assis sacou da peixeira e começou a perfurar o corpo da mulher, que gritava desesperada, atraindo a atenção de moradores da área. O crime foi presenciado por muitas pessoas, mas ninguém conseguiu conter a fúria do assassino.
*Depois da consumação do delito, várias pessoas sairam em perseguição ao criminoso para linchá-lo. Ironicamente, ele escapou dentro da delegacia do Programa Policial da Família. Perla ainda recebeu socorro de uma equipe do SAMU, que a levou para o Pronto-Socorro. Apesar do esforço dos paramédicos, ela não resistiu.
*O criminoso foi autuado em flagrante na Delegacia da Mulher, pelo delegado Josemar Portes. Ontem ele foi apresentado à imprensa às 9h e depois encaminhado para o presídio Francisco Conde.