CATETERISMO: Mecânico consegue liminar que obriga Estado a pagar cirurgia

Liminar foi concedida no natal pela juíza Liliane Pegoro Bilharva

CATETERISMO: Mecânico consegue liminar que obriga Estado a pagar cirurgia

Foto: ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma liminar concedida pela justiça de Vilhena obriga o Estado de Rondônia a pagar uma cirurgia da cateterismo para um mecânico vilhenense de 61 anos. O pedido para que o paciente seja operado em hospital particular foi feito pela Defensoria Pública e acatado pela juíza Liliane Pegoro Bilharva.


 
Antes de recorrer à justiça, os familiares do mecânico, que ficou 10 dias internado no Hospital Regional de Vilhena, após uma crise cardíaca grave, tentaram transferi-lo para outra cidade do Estado, mas o Governo de Rondônia alegou que em nenhuma das unidades públicas é oferecido este tipo de procedimento.


 
Depois do princípio de infarto, o idoso procurou um cardiologista, que recomendou a realização do cateterismo com urgência, pelo risco de morte do paciente. O coração dele sofreu graves lesões e pode não agüentar uma nova crise, segundo explicou o especialista. O laudo do médico foi usado para pedir a liminar.
 


Agora, a família quer que o tratamento seja feito em hospital particular, já que a liminar, datada de 24 de dezembro, descreve a urgência de se garantir a sobrevivência do vilhenense. O Estado deve pagar pelo procedimento na rede privada, já que não o oferece nos hospitais públicos.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS