RECLAMAÇÕES: Defesa do Consumidor da ALE convoca diretor da Energisa para prestar esclarecimentos

De ponta a ponta em Rondônia há reclamações dos consumidores quanto a abusos na cobrança e no corte de fornecimento de energia

RECLAMAÇÕES: Defesa do Consumidor da ALE convoca diretor da Energisa para prestar esclarecimentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Energisa Rondônia, empresa privada que adquiriu a preço de banana a antiga estatal Centrais Elétrica de Rondônia, chegou com uma voracidade jamais vista sobre o bolso do consumidor. Imprimiu incrível velocidade às mudanças que rendem dinheiro imediato ao caixa da empresa – como cobranças exorbitantes de contas e suspensão no fornecimento como forma de forçar o consumidor a cumprir suas exigências e manteve velhos e maus hábitos da falecida estatal.

 

De ponta a ponta em Rondônia há reclamações dos consumidores quanto a abusos na cobrança e no corte de fornecimento de energia.

 

Esse elevado índice de reclamação sensibilizou deputados estaduais da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, que decidiram, na manhã desta terça-feira (7) convocar o diretor-presidente do Grupo Energisa em Rondônia, André Theobald, para prestar esclarecimentos sobre cobrança de religação de energia em Rondônia.

 

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Aélcio da TV (PP), chegaram denúncias contra a empresa, de que existe um erro na cobrança para religação de energia de imóveis.

 

Segundo ele, quando existe dívida em nome do contribuinte anterior, a empresa só faz a religação da energia, se o inquilino atual pagar por toda pendência em atraso.

 

“Vemos um erro, ou equivoco da Energisa em punir o novo morador do imóvel com a cobrança de forma ilegal. Quem deve pagar pelas contas em atraso é o último locatário, o que pode ser comprovado via documentação, CPF e RG, junto a empresa”, frisou.

 

Aélcio destacou que existem relatos de moradores que esperam da empresa até 30 dias para resolver o problema. “Como o cidadão pode morar numa residência ou trabalhar numa empresa sem energia elétrica. Essa cobrança fere o direto do consumidor”, enfatizou o parlamentar.

 

O pedido foi colocado em votação e aprovado pelos deputados Eyder Brasil (PSL), Anderson Pereira (PROS) e Aélcio da TV. Os deputados decidiram ouvir as explicações da Energisa, no próximo dia 14 de abril, as 9h, durante reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, no plenarinho 2 da Casa de Leis.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS