Juiz decide sobre revogação de prisão preventiva de Valter Araújo até sexta-feira

Até esta sexta-feira (25) deve sair a decisão sobre a revogação da prisão preventiva de Valter Araújo. O juiz Franklin Vieira aguarda a manifestação do Ministério Público sobre esse pedido.

Juiz decide sobre revogação de prisão preventiva de Valter Araújo até sexta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Juiz de Direito Franklin Vieira durante a audiência com o ex-deputado Valter Araújo recebeu dois pedidos que devem ser analisados, sendo que um pode ser decidido até sexta-feira (25), no caso o referente a um pedido da defesa da revogação da prisão preventiva dele – que segundo o magistrado ainda está sob deliberação -, além de um pedido do Ministério Público para a transferência do ex-parlamentar da prisão estadual, no caso Pandinha, para o presídio federal de Porto Velho.

De acordo com o Juiz até esta sexta-feira (25) deve sair a decisão sobre a revogação e aguarda a manifestação do Ministério Público sobre esse pedido dos advogados de Valter, o que deve ser o mais rápido possível, pois será fator crucial para a decisão final do juiz.

Sobre o pedido do Ministério Público para a transferência de Valter Araújo de um presídio estadual para o federal, o juiz disse que sua decisão será tomada após verificar se as justificativas apresentadas são condizentes com a realidade, no caso que Valter estaria correndo risco de morte – por estar em um presídio estadual – e teria poder de interferir nas testemunhas e com isso, segundo Franklin Vieira, atrapalharia a instrução processual. Ele afirmou que até quarta-feira (23) talvez já tenha uma decisão da 3ª Vara Criminal sobre o pedido da transferência do ex-presidente da ALE-RO para o presídio federal.

Vale ressaltar que, no entanto, a defesa de Valter já manifestou contrária a esse pedido do MP e prefere que o seu cliente permaneça o presídio estadual onde está preso atualmente.

Franklin disse que a sua decisão é referente a prisão que foi decretada pela 3ª Vara Criminal e salientou isso tanto a defesa de Valter quanto ao MP, lembrando que o ex-parlamentar teve sua prisão também decretada pela 1ª Vara Criminal, o que pode haver decisões contrárias dos dois juízos. No caso de ocorrer do juiz Franklin decidir por deixar Valter no presídio estadual e o juiz da 1ª Vara resolver acatar o pedido do MP, então a decisão final deve ir para uma estância superior.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS