Justiça nega liberdade a policiais acusados de tentativa de homicídio

Negada liberdade a policiais acusados de tentativa de homicídio

Justiça nega liberdade a policiais acusados de tentativa de homicídio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dois policiais militares tiveram o pedido de liberdade negado pela Desembargadora Ivanira Feitosa Borges, do Tribunal de Justiça de Rondônia. Eles são acusados de tentativa de homicídio e ameaça em frente a uma casa noturna em Porto Velho, em março deste ano. Para Ivanira Feitosa, que relatou o pedido de liminar no Habeas Corpus, não há ilegalidade na prisão. A Desembargadora ainda analisará novamente o caso (mérito), após serem fornecidas mais informações sobre a prisão pela 2ª Vara do Tribunal do Juri da capital.
 
Os dois policiais militares foram protagonistas de uma longa perseguição policial em Porto Velho. Segundo narrou a ocorrência registrada na Central de Polícia, após agredirem duas pessoas, eles ainda efetuarem disparos em direção às vitimas na avenida Carlos Gomes. A perseguição aos dois PMs mobilizou todas as viaturas da cidade naquela noite.
 
Presos, os militares passaram a ameaçar as vítimas na frente da boate, segundo os próprios colegas da polícia. O caso é de responsabilidade da 2ª Vara do Tribunal do Juri (trata-se de crime contra a vida), que já negou, em pedido anterior, a liberdade aos acusados para "garantir a ordem pública e por conveniência da instrução criminal". 

A Desembargadora afirmou que a concessão de liminar no Habeas Corpus é medida excepcional, que exige a constatação de ilegalidade. Por não encontrar esses requisitos no pedido feito à Justiça, Ivanira Feitosa Borges determinou que os policiais continuem na cadeia até nova análise do processo.

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS