Aproximadamente 70 habeas corpus serão julgados na próxima sessão da Câmara Criminal, marcada para o dia 14 de janeiro, às 8h30, no Tribunal de Justiça de Rondônia. A Câmara é presidida pelo desembargador Valter de Oliveira e julga os recursos dos processos.
De acordo com a diretora do Departamento Judiciário Criminal (Dejucri), Zilda Guimarães de Araújo, na primeira semana chegaram muitos pedidos de recursos. Segundo ela os pedidos mais frequentes estão relacionados aos casos de furtos, roubos e crimes sexuais. "Não tivemos recesso e os trabalhos aqui estão aumentando diariamente. Chegaram neste momento cerca de 17 habeas corpus, todos de Costa Marques e do mesmo advogado", contou a diretora.
Pautas
Crimes de grande repercussão também estão na pauta da próxima quinta-feira, como o caso envolvendo o professor de educação física, Paulo Guilherme dos Santos Mendes, preso desde do dia 14 de junho de 2007, acusado de diversos crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Rondônia.
Leoni Rodrigues de Oliveira também entrou com pedido de liberdade. Ele está preso junto com Davi Cordeiro e Wellington Cordeiro da Silva, acusados de terem estuprado por diversas vezes uma mulher com deficiência metal, no município de Jaru, no início do mês de novembro de 2009.
Serviços
A sociedade pode acompanhar os trabalhos realizados pelo Dejucri através dos telefones 3217-1076/1075. São oferecidos informações sobre andamento dos processos e dias de sessões.