NOVA BRASILÂNDIA E REGIÃO: Incra e Governo de Rondônia realizam mutirão de regularização fundiária

Equipes técnicas do Incra prestarão diversos atendimentos voltados à regularização de lotes rurais

NOVA BRASILÂNDIA E REGIÃO: Incra e Governo de Rondônia realizam mutirão de regularização fundiária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Produção e Desenvolvimento (Sepat), realiza de 21 de julho a 2 de agosto um mutirão de regularização fundiária no município de Nova Brasilândia d'Oeste. O atendimento será feito na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, com a expectativa de beneficiar também moradores dos municípios vizinhos: Alvorada d'Oeste, São Miguel do Guaporé e Novo Horizonte do Oeste.
 
Durante esse período, equipes técnicas do Incra prestarão diversos atendimentos voltados à regularização de lotes rurais, como atualização cadastral, coleta e conferência de documentos, informações sobre o andamento de processos e orientações para titulação definitiva das parcelas. A ação visa acelerar a entrega de títulos, promovendo segurança jurídica aos beneficiários da reforma agrária.
 
O superintendente regional do Incra/RO, Luís Flávio Carvalho Ribeiro, avalia que o mutirão reforça o compromisso da autarquia com o desenvolvimento rural e a cidadania no campo. "A regularização fundiária transforma a realidade das famílias agricultoras, trazendo dignidade, acesso ao crédito e segurança para investir e produzir. Essa ação tem um impacto direto no fortalecimento da agricultura familiar e no crescimento econômico local. Agradecemos o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Sepat, que tem sido um parceiro fundamental na viabilização dessas iniciativas pelo estado", afirmou.
 
De acordo com o secretário de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) David Inácio, a regularização fundiária rural é uma prioridade estratégica para o desenvolvimento do estado. "Estamos avançando com seriedade e responsabilidade na garantia do direito à terra. O produtor rural merece reconhecimento e dignidade. A regularização traz segurança jurídica, estimula a produção e transforma vidas. Essa parceria com o Incra fortalece ainda mais nosso compromisso com quem trabalha e produz no campo", destacou.
 
"É importante que o ocupante do lote apresente documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de estado civil, e comprovante de residência. Também são necessários documentos do lote, como contrato de concessão ou termo de posse, além de documentos que comprovem o tempo de ocupação e atividade produtiva. Quanto mais completas forem as informações trazidas, mais rápido será o andamento do processo", explicou o chefe da Divisão de Regularização Fundiária do Incra em Rondônia, Claudinei Barreto.  
 
A ação faz parte da estratégia do Incra de descentralizar o atendimento e facilitar o acesso das famílias às políticas públicas de regularização fundiária. A expectativa é atender centenas de agricultores durante os dias do mutirão, promovendo avanços concretos na titulação de terras em Rondônia.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS