Uma cena desanimadora foi registrada na manhã desta terça-feira, 15, nas proximidades da Escola Wilson Camargo, da rede estadual, uma das mais antigas de Vilhena, instalada na região central da cidade.
Durante a aula de educação física, alunos do 6º ano, com idades entre 10 e 12 anos, estavam jogando voleibol, quando a bola passou por cima do muro e foi parar na rua, em frente a agência do Sicoob/Credisul.
A professora pediu para que os estudantes ficassem observando por cima do muro, enquanto ela saía para buscar a bola. Antes que a educadora recuperasse o objeto, uma mulher passou, pegou a bola, colocou dentro de seu carro e fugiu. Ela foi descrita como “uma senhora de cabelos amarrados com coque, que usava óculos”.
Os alunos ficaram ainda mais revoltados com a atitude da mulher, que além de não devolver a bola, ainda mostrou o dedo para eles. “A gente tenta ensinar ética para as crianças, aí vem uma pessoa adulta e acaba com todas as referências que os estudantes aprendem”.
Além de compartilhar esta reportagem, os alunos vão pedir as imagens da agência bancária para identificar a motorista do Hyundai HB20 de cor prata. A esperança é que ela devolva voluntariamente o material esportivo levado, já o colégio tem apenas mais um exemplar para usar nas aulas.