CONTINUA FORA: STJ nega habeas corpus a Isaú Fonseca por elementos graves em investigação

Ministro-relator reforça organização criminosa na Prefeitura de Ji-Paraná

CONTINUA FORA: STJ nega habeas corpus a Isaú Fonseca por elementos graves em investigação

Foto: Edmilson Rodrigues/Correio Central

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde da última terça-feira (12), a sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou o pedido de habeas corpus apresentado por Isaú Fonseca (MDB), prefeito afastado de Ji-Paraná.

 

O ministro relator declarou que as investigações apresentam "elementos graves" contra Fonseca, destacando também o atentado a tiros contra o vice-prefeito, Joaquim Teixeira, ocorrido um dia após o afastamento do prefeito.

 

Durante seu voto, o ministro Teodoro Silva Santos alegou que Isaú Fonseca "organizava uma estrutura criminosa na prefeitura" e instou as autoridades a tomarem medidas para "interromper essa atividade delituosa". Fonseca tem a opção de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dias.

 

O habeas corpus, que questionava a justificação das medidas cautelares e a ausência de indícios de participação, foi negado. A defesa argumentou que "os parâmetros constitucionais e legais para a adoção das cautelares não foram respeitados" e que não havia evidência concreta de risco para a investigação.

 

Os advogados ressaltaram a falta de elementos que ligassem Fonseca ao suposto esquema criminoso, afirmando que a autoridade policial utilizou uma tentativa de imputação objetiva, sem apresentar elementos de prova concretos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS