MOTIM: Presos colocam fogo nas celas para reivindicar regime semiaberto

Cinco presidiários foram transferidos após motim de domingo

MOTIM: Presos colocam fogo nas celas para reivindicar regime semiaberto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um pequeno motim foi realizado pelos presos do regime semiaberto no domingo, 19, na única cadeia pública de Cerejeiras. Os presos atearam fogo nos colchões, incendiando duas celas ondem estavam. Alguns presidiários da cela estavam trabalhando e não participaram da ação.
 


Segundo um agente penitenciário, os presos tocaram fogo nos colchões para exigir o regime domiciliar, em que o apenado fica em casa e não precisando dormir na cadeia.


 
Com a ação dos presidiários, todos os que participaram do incêndio tiveram regressão da medida cautelar, ou seja, voltaram para o regime fechado. Cinco dos presos, porém, foram transferidos pela Justiça para outras unidades prisionais em Rondônia. Os presos que estavam no trabalho não sofreram penalizações cautelares. As duas celas foram inutilizadas pelas chamas e agora vão precisar de uma reforma.


 
A cadeia pública de Cerejeiras conta com cerca de 160 presos. Apesar das restrições da prisão, o presídio cerejeirense tem uma estrutura bem melhor que a média das cadeias brasileiras. A direção do presídio, aliado ao trabalho do Conselho da Comunidade da Execução Penal de Cerejeiras (CCEPC) e à assistência dos órgãos judiciais, tenta manter a unidade em boas condições, mas os presidiários parecem não estar contentes e exigem ainda mais.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS