ABUSO SEXUAL: Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra professor pioneiro

Educador é investigado há dois anos

ABUSO SEXUAL: Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra professor pioneiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil de Vilhena cumpriu, na manhã desta terça-feira, 16, um mandado de prisão preventiva contra o professor aposentado da rede estadual, Antônio Mantelli. O educador é acusado de praticar abusos sexuais e assédio contra crianças na cidade.



 O Folha do Sul Online apurou que Mantelli começou a ser investigado há dois anos, após apalpar as nádegas de uma menino de 10 anos, em via pública. Na época, ele chegou a ser ouvido, mas acabou liberado porque a ação foi caracterizada como “importunação”.



Depois, outro menino de rua, da mesma idade, resgatado pelo Conselho Tutelar, disse que também havia sido abusado pelo professor e a investigação sobre as suspeitas de pedofilia prosseguiram.



Duas semanas atrás, mais um menino contou ter sido assediado por Mantelli enquanto caminhava por uma avenida central da cidade. O pai do garoto, inclusive, teria tentado agredir o acusado, depois de ouvir o relato do filho.



Hoje, durante buscas na casa do veterano educador, que fará 72 anos no dia 16 de maio, a polícia encontrou objetos sexuais e uma arma, que foi apreendida.

 



O QUE DIZ O PROFESSOR


O site conversou com Mantelli na detenção provisória da Unisp, em Vilhena, onde ele está detido desde que foi preso. Ele não se importou em ter sua identidade divulgada, “porque tenho a consciência tranquila”.



O professor negou todas as acusações e argumentou: “Trabalhei durante 40 anos e ocupei vários cargos, inclusive de diretor escolar. Você acha que se eu atacasse crianças, isso não teria sido revelado?



Abatido, conmentou o caso de assédio que é atribuído a ele, registrado há duas semanas: “Eu estava andando pela avenida Major Amarante, quando um homem tentou me agredir. Me escondi dentro de uma agência bancária para não apanhar”. O professor nega o assédio ao garoto e desmente sexo com outros que também o acusam.

 



DOENTE


Operado do coração no ano passado, o pioneiro disse que ainda está se recuperando e toma uma série de medicamentos. “Nestas condições, como eu assediaria alguém?”, questiona.



SEQUESTRO E ARMA


Mantelli admitiu que lhe pertence o revólver que a polícia encontrou fazendo buscas em sua casa. “Comprei o revólver porque um tempo atrás me seqüestraram em casa, e cheguei a apanhar. Fui levado ao banco para sacar o dinheiro, mas a agência estava fechada. Era para me defender, mas nunca usei”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS