Adolescente tentou se livra de maconha jogando produto no vaso sanitário
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Vilhena registrou mais dois casos de tráfico de drogas. O primeiro deles aconteceu no Jardim Primavera, na noite do dia 1°, quando uma guarnição do PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel), deparou-se com um adolescente de 17 anos, que seguia pela via pública. Os agentes da lei abordaram o menor e encontraram com ele duas gramas de maconha. Questionado sobre a origem da droga, ele revelou ter comprado de um rapaz que também era menor de idade, além de indicar a casa onde fez a aquisição.
No local indicado, os policiais entraram na residência e viram os suspeitos, de 23, 19 e 16 anos, na varanda da casa. Os mais velhos, com quem foi encontrada certa quantidade de droga, contaram à policia que tinham adquirido os entorpecentes com o adolescente, e pagaram a ele R$ 50,00.
Ao entrar na cozinha da casa, a polícia encontrou também 16 gramas de maconha, já preparadas para a venda. O menor ainda tentou se desfazer de tudo, jogando no vaso sanitário e dando descarga, mas sem êxito. Diante do flagrante, ele assumiu estar comercializando o entorpecente há certo tempo, e também que recebia na residência alugada alguns objetos furtados.
As pessoas envolvidas no caso e os objetos apreendidos foram levados para a Unisp. Os menores, mediante termo, foram entregues aos seus responsáveis.
SEGUNDO CASO
Na madrugada de domingo, 04, a PM registrou que M. B. S., de 18 anos, e um menor, que tem 16, estavam nas proximidades de uma esquina, na avenida Melvin Jones, quando foram surpreendidos pelos militares. Após feita a abordagem, no bolso do mais velho foi encontrado um invólucro de cocaína, pesando cerca de um grama. Diante do flagrante, ele informou ter comprado a droga no bairro União, com alguém que atende pelo nome de “D”.
Já com o menor, também foi encontrada a mesma quantia de cocaína. Eles contaram para a polícia que pagaram R$ 20,00 pela droga, e que a levariam para um amigo que mora na avenida 1º de maio.
O local onde M. disse ter comprado as substâncias já era monitorado pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Militar. A PM tinha a informação de que lá havia grande movimentação de pessoas e venda de drogas.
Após a residência ter sido revistada pelos policiais, foi encontrada no quintal uma sacola com 5 porções de maconha, que estava enterrada em um monte de areia. Além disso, a polícia localizou também 4 porções de cocaína e uma garrucha .38; posteriormente, dentro de uma vasilha, foi encontrada munição para o calibre. Uma quantia em dinheiro, um relógio e dois celulares também foram apreendidos.
Todos os objetos encontrados foram encaminhados para a Unisp, junto com os agentes, que recebem voz de prisão. Eles devem responder por tráfico, posse, uso e porte de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!