Uma pessoa imitando a voz do candidato pedetista informava que ele estaria ameaçando desistir de disputar o pleito deste ano por ter "pouco voto"
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após registrar ocorrência na Polícia Federal em Vilhena, o presidente do PDT na cidade, Wanderley Schmidt, procurou a redação para denunciar uma fraude contra o radialista Miguel Pereira, que concorre a deputado estadual pelo partido usando o nome político de “Vô da Rádio”.
De acordo com a queixa registrada na PF, uma pessoa imitando a voz do candidato pedetista informava, em áudio compartilhado em vários grupos no WhatsApp, que ele estaria ameaçando desistir de disputar o pleito deste ano por ter "pouco voto". Apesar da semelhança da voz, Schmidt garante que se trata de uma sabotagem proposital.
O dirigente não quis apontar responsabilidade da candidata citada na gravação, e para quem o falsário pediu votos usando o nome de “Vô da Rádio”, mas foi firme: “A pessoa que fez isso vai responder na justiça. O nosso candidato tem poucos recursos e conta com voluntários, é uma pessoa que tem se esforçado. Um crime eleitoral desses não pode ficar impune”, disparou o presidente do PDT.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!