Pontos de obras são detectados durante a obra no trecho próximo a região da balsa de acesso ao Acre.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Depois do enchimento do lago de Jirau no ano de 2014, onde a discussão ocorria em torno do mar de dúvidas sobre quem estava errado sobre um problema que foi previsto e não se tem culpado, mais uma vez a elevação da BR-364 está acontecendo. A primeira foi na região da extinta Mutum Paraná, que foi mudada para logo após Jacy Paraná, numa localidade erguida pela ESBR Jirau. Quatro anos após o ocorrido, de elevar uma parte e a alagação ter acusado transtorno para a região Norte do Brasil, os trabalhos de elevação da BR tem início agora na outra área.
A empresa contratada pelo consórcio Jirau foi a MTSUL Construtora, com matriz em Cuiabá. Em conversa informal com funcionários da empresa contratada, eles disseram que alguns trechos a BR deverá ter seu nível elevado a mais de quatro metros, pois todos viram a proporção do nível da água na grande enchente de 2014. Neste momento são vários ponto de frente de trabalho. Quem precisar ir para o estado do Acre enfrentará um trecho de “Pare/Siga”, de aproximadamente 20 quilômetros no horário de maior movimento do dia com filas formadas.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!