Sejus não comentou sobre o caso; Sema disse que uma equipe irá ao local para verificar.
Foto: alertarondonia
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma fossa do Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO), está transbordando há três meses e moradores da localidade estão enfrentando transtornos por causa do esgoto e do mau cheiro na região. Segundo os moradores, a fossa começou a transbordar há cerca de três meses e nenhuma providência foi adotada pelas autoridades.
Quem mora nas proximidades do presídio e precisa passar todos os dias pela estrada reclama pelo da água com dejetos escorrerndo pela via e avançando para as propriedades.
O agricultor Jorge Zanon relatou à Rede Amazônica que mora no local há décadas e nunca conviveu com um transtorno destes. Ele diz ainda que a situação enfrentada no dia a dia é bastante constrangedora.
“É uma tragédia ter que passar pelo local e se deparar com o mau cheiro do esgoto, sem contar que a gente vive aqui há 42 anos e nunca tivemos algum problema. Todos os moradores da Linha C-75 estão sendo prejudicados. Aquela água está correndo para dentro de um igarapé e depois ela vai parar no Rio Jamari”, comenta.
A irmã do agricultor, Eva Zanon, também ressalta o apelo para que algo seja feito na localidade e revela que os horários mais críticos são durante o início da manhã e da tarde.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus-RO) não comentou sobre o caso.
Já o Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) informou que uma equipe de fiscais da secretaria deve ir ao local para averiguar a situação.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!