ESTRESSADINHOS: Ambiente bagunçado e entulhado é sinônimo de pessoas desorganizada e estressada

Por que o ser humano tem necessidade de guardar tanta coisa sem uso em casa?

ESTRESSADINHOS: Ambiente bagunçado e entulhado é sinônimo de pessoas desorganizada e estressada

Foto: levelord/Pixabay

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A própria desorganização que as pessoas criam na casa é sinal de bagunça pessoal. E, para piorar, suas vidas são “uma bagunça só” em muitos aspectos e em muitas áreas da vida. A maioria das residências e empresas que visito em minhas consultorias de Feng Shui apresenta um ponto negativo em comum: locais onde as pessoas guardam bagunças e até entulhos, que atraem energia estagnada para os ambientes. 
 
Nas residências, é comum que o quarto de serviço ou um cômodo no fundo da casa vire o "quarto da bagunça" ou o "arquivo morto", um ambiente cheio de objetos velhos ou com pouco uso, mas que estão parados há muito tempo, provocando energia parada e estagnada neste ambiente. 
 
Um péssimo exemplo destas bagunças na casa é quando a pessoa deixa os "entulhos" protegidos na garagem da casa e o carro ao relento, tomando sol e chuva.  
 
 
Atrai o mal 
 
Pior quando a casa toda é pura bagunça e cheia de entulhos. Ótima energia de prosperidade tem esta casa e seus moradores, não? Não há prosperidade pessoal em ambientes bagunçados. 
 
Para travar as vendas de um comércio ou empresa, não tem coisa pior do que guardar com as mercadorias e produtos, que são energia de riqueza, entulhos e bagunças, que são energias estagnadas. É jogar dinheiro fora. 
 
 
Apego perigoso
 
Ser for apego, cuidado, pois apego ao velho é sinônimo que não estamos abrindo nossa vida às oportunidades que a cada dia batem à porta. Apego não é fácil de trabalhar e de eliminar, mas é necessário, pois quem gosta de coisa velha é museu e brechó, por sinal, um ótimo local para dar ou vender parte dos objetos parados em nossa casa ou empresa. 
 
 
Tenha um lugar pra isso 
 
E como eliminar as bagunças? Por onde começar afinal? Uma sugestão que sempre dou é a de não chamar o "quarto da bagunça" por este nome. O nome quarto de bagunça já nos passa a energia de um local que deve estar uma "zona", de cabeça para o ar, cheio de móveis, objetos, aparelhos, utensílios e "outras coisas" paradas e sem uso. 
 
Mesmo que este local esteja limpo e arrumado, só o fato de ter um local denominado "quarto da bagunça" já nos passa uma energia de desarrumação em nossa vida. Mas, em geral, este local costuma ser bagunçado mesmo. Para resolver a situação, comece por mudar o nome. Chame a partir de hoje de despensa, depósito ou quartinho. É mais simples e mais arrumado. 
 
 
Organização é fundamental 
 
Em segundo lugar, comece imediatamente a organizar as coisas neste espaço. Tudo bem acomodado, organizado e limpo. Nada de guardar objetos e móveis quebrados e sem uso. Isto se chama entulho, que muito dificilmente terá utilidade algum dia. 
 
Entulho pode ser: aparelhos eletrônicos e elétricos quebrados e sem uso, móveis quebrados, papéis, jornais, livros e revistas velhas, roupas velhas, trapos, brinquedos quebrados, ou seja, tudo que não tem mais serventia, mesmo que procuremos arrumar. 
 
 
Vida e energia estagnada
 
Entulho é sinônimo de "vida e energia estagnada", que, por sua vez, poderão afetar a prosperidade ou o relacionamento afetivo dos moradores de uma casa, dependendo de onde este cômodo cheio de entulho está localizado, principalmente quando analisamos o Ba-Gua ou Mapa das Energias da casa ou empresa. 
 
Muitas vezes neste quartinho só se guarda objetos de pouco uso e até sem uso, que é claro não é entulho. Aí se pensa que como são coisas seminovas, não irá afetar a energia da casa. Errado. Mesmo sendo objetos e utensílios novos e seminovos, temos um local fechado, com pouca circulação de pessoas, com uma energia parada e estagnada. 
 
 
Limpeza geral e imediata
 
A melhor solução é fazer uma limpeza nesta "despensa" e procurar sempre estar circulando neste local. Pelo menos uma vez por semana, abra as janelas e portas, deixe a energia circular neste local. Agora, muita atenção para você que não tem o quarto da bagunça. 
 
Muitas vezes, as bagunças e entulhos, estão espalhados pela casa, em pequenos montes, caixas e pilhas pelo chão da casa. Ou então, em gavetas, armários e cadeiras ou mesas, pela sala ou quartos. Seja em pequenos montes ou em grandes montanhas, estes entulhos localizados, também trazem uma energia de bagunça, estagnação e travamento para nossas vidas. 
 
 
Solução: limpeza, arrumação e organização
 
E atenção: não pense você que o Feng Shui tem alguma solução mágica para seu quarto da bagunça. Se este cômodo não for arrumado, a energia não circula. Se você quer ver sua vida andar e seu negócio prosperar, comece por arrumar estas bagunças, doar que puder e se desfazer dos entulhos. Logo, arrume os ambientes e desapegue-se de objetos e móveis que não vai mais usar. Deixe a energia circular da sua casa, empresa e vida.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS