UNIRON: Egressa do curso de Administração atua como empresária na área da Educação

Geovania credita à UNIRON a sua mudança para virar empreendedora

UNIRON: Egressa do curso de Administração atua como empresária na área da Educação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A empresária Geovania Torres de Souza, que ingressou no ensino superior aos 35 anos, orgulha-se da sua carreira acadêmica e profissional. Lá no distante ano de 2001, ao ver um anúncio de uma nova faculdade que estava iniciando em Porto Velho, decidiu que era a hora ingressar num curso universitário e optou inicialmente por fazer Administração de Empresas com Ênfase na área Rural, e já no semestre seguinte, mudou para Administração com Ênfase em Marketing.

Na ocasião, a Uniron, chamava-se Unipec e as inscrições eram realizadas na Rua da Beira, e as instalações no antigo Granjeiro, onde muitas vezes ia caminhando desde o seu trabalho que ficava na Avenida 7de Setembro. No período seguinte, a Instituição mudou-se para a Avenida Mamoré, o que facilitou bastante a sua logística.

 

A tranquila maranhense que almejava ser empreendedora, conseguiu transformar as dificuldades em mais energia para atingir seus objetivos e no ano de 2005 concluiu a sua graduação, fazendo parte da primeira turma do curso de Administração. Como se não fosse suficiente, aos 53 anos, a mãe do Eduardo relembra com alegria quando decidiu matricular-se na Pós-Graduação em Metodologia do Ensino Superior, também na Uniron, pois sempre acreditou na missão maior do ser humano, que para ela é formar pessoas.

Após a conclusão da Especialização, foi até o Coordenador do curso na época, Professor César de Cristo e lhe disse “Sou cria da Uniron, me contratem como Professora. Ele acreditou, me contratou e ali aprendi muito, onde permaneci como Docente por cerca de 2 anos”. 

A obstinada esposa do Senhor Carlos, com quem está casada há mais de 3 décadas, queria mais. Em 2013, decidiu ser sócia em uma imobiliária e reconheceu que precisava buscar novos desafios. Para isso, saiu da sociedade e matriculou-se no curso Técnico em Transações Imobiliárias. Como já tinha a paixão pela Educação, acabou sendo contratada como Professora e Coordenadora. 

 
A filha da Dona Raimunda que herdou a honestidade do seu pai Raimundo e a vontade de crescer da mãe, ao concluir o curso mencionado acima, resolveu abrir a sua imobiliária, desta vez, tendo seu esposo como sócio, pois acreditava que a profissão de Corretora de Imóveis levaria à realização do sonho de ser dona do seu negócio. Ali, permaneceu por 2 anos.
 
Após esse período, viu a oportunidade ideal ao perceber um nicho pouco explorado na capital rondoniense. A visionária Geovania, decidiu encerrar a atividade da imobiliária e abrir uma escola para formação de Corretores de Imóveis, cuja autorização foi dada pelo Conselho Estadual de Educação ainda em dezembro de 2018, sendo sua sede inicial no Bairro Cohab. Na intenção de facilitar o acesso e ficar mais próximo do seu público alvo, mudou-se para o centro da cidade no mês de março de 2021.
 
Segundo ela, “Reconheço na maior felicidade que a formação na faculdade Uniron foi o gatilho da mudança de uma dona de casa para a empreendedora que sou hoje. Para quem está em dúvida do que fazer, sugiro não se conformar com qualquer formação, procure uma faculdade com grife, que forme pessoas para a vida e não para ser mais um. Não posso deixar de agradecer aos Professores César de Cristo,Cláudio Scavassa,Marlon Fritz e Orlando Júnior. Aliás, foi o Scavassa que fez com que eu gostasse de Marketing. Por último, minha gratidão aos meus pais por terem me ensinado o caminho do bem e pelo incentivo aos estudos, para que eu não desanimasse, e ao meu esposo e filho, que sempre foram meus parceiros na construção da solidez da nossa família, o que nos permitiu comemorarmos muitos avanços”.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS