DESAGRAVO: Fecomércio RO se manifesta sobre corte de recursos pelo Governo Federal

Com este corte o Sistema S não poderá manter sua estrutura e será obrigado a fechar salas de aulas, hotéis, restaurantes, academias, escolas e outros tipos de dependências, inclusive despedindo pessoas

DESAGRAVO: Fecomércio RO se manifesta sobre corte de recursos pelo Governo Federal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Através de nota veiculada na imprensa, o Sistema Fecomércio/SESC/SENAC Rondônia se manifestou em desagravo a decisão do Governo Federal em relação ao corte de recursos ao sistema S.

 

Confira nota:

 

O Sistema Fecomércio/SESC/SENAC Rondônia manifesta seu desagrado e sua insatisfação com a recente medida unilateral adotada pelo Governo Federal em relação aos recursos do Sistema S. Através de nota informa que o momento é preocupante para todos com a propagação do Coronavírus (COVID-19) e seus efeitos sobre a economia e compreende que é necessário tomar medidas para preservar a atividade econômica e os empregos.

 

Todavia, salienta que com relação à medida anunciada pelo Ministério da Economia, de reduzir por três meses os repasses do Sistema S, considera como inócua, visto que 98,2% das empresas de comércio, serviços e turismo são microempresas e empresas de pequeno porte, que já não contribuem para o Sistema S e que serão prejudicadas por milhões de jovens de baixa renda que não terão mais acesso às qualificações oferecidas pelo Sistema S.

 

Trata-se de um corte de recursos privados que atinge diretamente o SESC e o SENAC, que concentram cerca de 100 mil colaboradores, e estão presentes e m mais da metade do País (2.400 municípios), atendendo a mais de 150.000 empresários do setor, oferecendo educação, saúde, assistência social, alimentação, esporte, lazer e cultura.

 

Com este corte o Sistema S não poderá manter sua estrutura e será obrigado a fechar salas de aulas, hotéis, restaurantes, academias, escolas e outros tipos de dependências, inclusive despedindo pessoas, desempregando com efeitos, portanto, que irão muito além dos 90 dias citados.

 

“O Sistema Fecomércio já demonstrou a sua importância em campanha recente onde recebeu mais de 1,5 milhão de assinaturas e está aberto ao diálogo para ajudar o nosso País e os nossos empresários, porém, sem comprometer os trabalhos do SESC e do SENAC em prol das empresas e da sociedade”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio/ Sesc/Senac Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS