Essa foi a segunda vez que a comunidade fechou a estrada em protesto pela falta de transporte
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A comunidade da zona Rural localizada na margem esquerda do rio Madeira em Porto Velho desobstruiu a BR-319 após mais de quatro horas de bloqueio da pista em protesto à ausência do serviço de transporte escolar na região, que vem deixando crianças e adolescentes fora da sala de aula desde 2018.
VEJA MAIS
Iniciado por volta das 08h, desta terça-feira (7), o protesto chegou a apresentar momentos de tensão após agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF, tentarem conduzir um dos pais de aluno que integravam o movimento.
Pressionado em meio a um cenário de caos, o secretário municipal de Educação, Márcio Felix, garantiu à comunidade através de telefone que havia designado três motoristas para levarem ainda hoje os ônibus até a comunidade, dando início as aulas no período da manhã a partir desta quarta-feira (8), onde a demanda é menor.
Já para que os alunos do período da tarde possam estudar o problema é mais complexo. Isso porque seriam necessários ao menos nove ônibus, fato que foi garantido pelo secretário que seria resolvido até a próxima sexta (10).
Vale lembrar que o mesmo secretário havia garantido para essas famílias que o serviço retornaria sem falta nesta última segunda (6), promessa não cumprida que foi o estopim para a manifestação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!