Ele diz que certame foi cancelado por irregularidades e universidade não fornece qualquer informação para os aprovados sobre o que ocorreu
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um dos participantes do concurso para professor substituto da Universidade Federal de Rondônia, realizado em julho deste ano, está denunciando a instituição pelo cancelamento do certame e pela falta de comunicação a respeito.
Patric de Carvalho, que é bacharel em Filosofia, disse que participou das provas concorrendo às duas vagas para o Núcleo de Ciências Humanas, no Departamento de Filosofia. “Eu passei e logo após a última fase, que era a didática, a Unir decidiu suspender o certame devido a denúncias de irregularidades. Não informaram que denúncias eram essas”, disse.
Segundo ele, cerca de dez aprovados nesse concurso, que tinha vagas para vários departamentos da instituição, estão aguardando uma resposta da universidade. Patric informou que o grupo já protocolou um requerimento, junto a reitoria da Unir pedindo explicações sobre a apuração das irregularidades da disputa. Ele também disse que protocolou um requerimento individualmente.
“Até hoje não nos deram qualquer resposta sobre o caso. A única explicação que tivemos até o momento, foi em um paragrafo no site da Unir, falando sobre a suspensão do concurso. Nem ao meu requerimento, eles responderam”, declarou.
Outra informação dada por Patric é de que o Ministério Público Federal também foi acionado sobre essa situação e que espera que ainda essa semana seja dada uma resposta. Ele lamentou que a Unir tenha esse tipo de postura de, simplesmente, ignorar toda essa polêmica.
“Quando ligo lá(Unir), eles só dizem que na próxima semana vão dar uma solução. Isso ocorre desde de julho. Antes a desculpa era devido ao período eleitoral, e agora?”, questionou. A reportagem do Rondoniaovivo tentou contato com a Unir para saber o posicionamento sobre as denúncias, mas não obteve retorno.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!