A vereadora informa que alguns dos exonerados estão sendo substituídos por parentes ou por pessoas que mantém vínculo familiar ou afetivo com os antigos ocupantes do cargo.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após a denúncia feita pela vereadora Ellis Regina na semana passada, a Semusb começou a exonerar vários comissionados que não comparecem à repartição para trabalhar. A constatação foi feita durante uma fiscalização de rotina na frequência desses servidores junto ao Recursos Humanos da Secretaria.
Um desses exonerados era o responsável pela Gerência da Divisão de Aperfeiçoamento Profissional. O decreto de exoneração dele foi assinado e publicado na edição de segunda-feira 17.09 do Diário Oficial do Município. Em seu lugar a Secretaria já contratou outro substituto.
Para a vereadora Ellis Regina, a exoneração por si só mostra que muitos desses comissionados, além de não estarem comparecendo para trabalhar, são dispensáveis e a secretaria pode estar servindo apenas como cabide de emprego. “Se fossem necessários, estariam todos trabalhando”, disse a vereadora.
Segundo Ellis Regina, outras exonerações estão em curso, apenas para mascarar uma realidade. “Obtemos informações de que alguns dos comissionados exonerados estão sendo substituídos por parentes ou por pessoas que mantém vínculo familiar ou afetivo com os antigos ocupantes do cargo. Vamos fiscalizar essa denúncia”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!