Sesi-Senai Lagoa realiza evento de incentivo à leitura

O projeto Livro, janela para o mundo, lançado pela escola Sesi-Senai, visa incentivo à leitura e teve participação de alunos e professores.

Sesi-Senai Lagoa realiza evento de incentivo à leitura

Foto: Assessoria- Fiero

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Adultos e crianças de todas as idades foram transportados ao universo encantado da leitura com as atividades do projeto Livro, janela para o mundo, lançado pela escola Sesi-Senai, no último sábado, 28, no local especialmente escolhido, em frente da livraria Leitura, no Porto Velho Shopping, das 14 às 18 horas, com a participação de alunos e professores do Sesi.

 

As turmas do pré e 1° ano, sob a orientação das professoras Ivonete Scheffmacher do 1°ano A e C, Priscila de Freitas do Pré A, encenaram a história do lobo mau e os três porquinhos, de forma divertida e cativante. Com a presença de vários alunos da educação infantil do Sesi, pais e crianças que frequentavam o espaço. 

 

Aluno do 1°ano, Cauã Lucas adquiriu um livro para participação do projeto, que continuará nas salas de aulas. Antônia, mãe da aluna do primeiro ano, Julia Alves, achou excelente o projeto, pois a filha está iniciando o aprendizado, gosta muito de livros.

 

As 15 horas, foi a vez do Pré II, com a caixa de histórias, com a professora Irinilde, que com os alunos criou uma história com os objetos retirados da caixa. Em seguida uma aluna Cecilia, do 2 Ano, entrevistou os pais fazendo perguntas quanto ao comprometimento com a leitura, tais como quantos livros leem por ano e qual o último livro que leram.

 

Giovana Rodrigues, 7 anos, aluna do 2°ano do ensino fundamental da rede pública e filha da colaboradora da Fiero, Liw Carolina, adorou o projeto, as histórias contadas de forma diferenciada, aproveitou a ocasião para adquirir um livro, pois reconhece que a leitura é importante e parabenizou toda a equipe da Escola Sesi.

 

A coordenadora do projeto, Sussileide Morais não escondeu sua empolgação com o projeto, que visa incentivar a leitura das crianças e as famílias a partilharem o espirito da leitura. “Hoje foi o ponto inicial do projeto com a aquisição dos livros, que serão levados para sala de aula. Feita a leitura por cada aluno e depois realizaremos a troca entre os demais alunos. O objetivo é que eles leiam mais livros durante todo o ano”, explicou.

 

De acordo com a coordenadora de Educação, Juliane Loubach, as atividades terão continuidade em sala de aula, onde as professoras estão trabalhando a leitura. “O projeto prevê gincana, integração da família, professores e alunos. O projeto começa com a pré-escola, embora os pequeninhos não saibam ler. Eles fazem leitura de imagens. Fazer dos alunos pequenos leitores e serem multiplicadores e levarem o habito da leitura para as suas famílias”, disse.

 

Ainda conforme Juliana, uma vez por semana todos os alunos levarão para casa um livro, cuja leitura deverá ser compartilhada com a família. Também serão realizas gincana das letras (dinâmicas); caça-palavras e cruzadinhas coletivas e individuais. Pescaria das sílabas; sarau de leitura; Karaokê; leitura direcionada. Exposições Literárias, guarda-chuva da leitura (chuva de palavras): Disposição em guarda-chuvas palavras e textos pendurados para que a leitura possa ser compartilhada com outros integrantes do grupo escolar. Varal de poesias; semana literária; mostra de cartazes; painéis com as produções feitas ao longo do trimestre. Semana literária com a realização atividades diversas escritas, artísticas e orais relacionadas ao autor escolhido, dentre outras atividades fazem parta das atividades do projeto, que encerra em novembro com a realização de uma gincana com a participação das famílias e alunos.

 

A gerente da escola Sesi-Senai Lagoa, Fabiana Amaral, as atividades seguirão cronograma desenvolvido pela equipe pedagógica, como visitas semanais ao espaço filosófico. Buscar livros com títulos de letras específicas, ilustrar a história favorita, leitura coletiva, leitura silenciosa, escolher livro para levar para casa, pesquisas em dicionários, escrita coletiva de textos e pesquisa sobre a importância da leitura, de textos e histórias de gêneros variados, como atividades para casa.

 

Fabiana agradece a participação e empenho de toda a equipe de docentes, de apoio, da Coordenação de Educação, equipe Pedagógica, e alunos participantes. “A dedicação de todos garantiu o sucesso do evento”, comentou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS