MAGDA LIVROS: Porto Velho tem uma livreira que entende de livros, por Rubens Coutinho

É um local simples, mas estiloso e que conta com um acervo respeitável.

MAGDA LIVROS: Porto Velho tem uma livreira que entende de livros, por Rubens Coutinho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Num país onde 44% da população não lê e 30% nunca comprou um livro, ela  foi , durante 20 anos, o braço direito, o braço esquerdo, as pernas e o cérebro de um homem que se atreveu a investir num negócio muito arriscado: vender livros num país inculto.

Ele, o livreiro Waltelivio de Miranda, o Valter Loja do Livro (Avenida Carlos Gomes, em frente ao Colégio Classe A, em Porto Velho),  faleceu em março deste ano, para comoção de milhares – isto mesmo, milhares de leitores – que, ao longo de décadas, frequentaram aquele que foi o maior e mais importante sebo de Rondônia.

Ela seguiu em frente e montou sua própria livraria, com um diferencial entre todas as congêneres da capital: Magda Lúcia Pasa, ou simplesmente Magda, é alguém que não apenas vende. Ela entende de livros, como toda livreira digna de ostentar este título.

Quando Walter , aos 65 anos, cumpriu sua missão, deixando uma enorme lacuna entre o público leitor de Rondônia, Magna seguiu em frente e montou o próprio negócio. Hoje ela é proprietária da loja que leva seu nome.

Do alto de sua experiência no mercado, Magda ensina o segredo do sucesso neste negócio onde poucos se atrevem a entrar: trabalho duro, conhecimento, diversificação , dedicação integral e muito respeito ao cliente/leitor.

A Loja Magda Livros está localizada na rua Salgado Filho, 2055, entre Dom Pedro II e Carlos Gomes, bairro São Cristóvão, em Porto Velho.

É um local simples, mas estiloso e que conta com um acervo respeitável, que vai  dos mil e um clássicos que se deve ler durante a vida até gibis inesquecíveis de toda uma geração: Zagor, Tex, Akin, Epopéia Tri, Tarzan, Recruta Zero, Bolinha, os heróis da Marvel e da DC Comics, entre outras raridades. Para não falar do estoque de CDs, cada vez mais raros, e dos LPs, alguns, verdadeiras  relíquias.

E ainda tem livros novos e usados. É um acervo para todos os gostos, bolsos e necessidades. Lá se encontra  livros didático, romances, livros técnicos  (direito, medicina, economia, contabilidade, história, geografia, enfermagem, biomedicina etc) e uma seção especial só com livros regionais, de Rondônia e da Amazônia.

Quando esteve lá nesta sexta-feira, 22, o repórter , numa rápida passada de olhos, viu pelo menos um clássico da literatura regional: Nas Selvas Amazônicas, de Manuel Rodrigues Ferreira, o mesmo autor de um outro clássico, A Ferrovia do Diabo.

Outro segredo da livreira Magna é trabalhar como poucas pessoas em qualquer ramo de negócio. Sua loja funciona das 9 às 18 horas,  de segunda a sábado. E das 8 às 13 horas aos domingos e feriados, exceto  neste período de natal, réveillon/ano novo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS