Banco do Povo inaugura duas novas agências no interior do estado

Banco do Povo passa a contar com 36 unidades de atendimento

Banco do Povo inaugura duas novas agências no interior do estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com uma projeção de financiar até R$ 10 milhões este ano em projetos do micro e pequeno negócio de Rondônia, o Banco do Povo se organiza para inaugurar nesta quinta-feira (29), mais duas novas agências (unidades de atendimento), em Theobroma e Cacaulândia, com dinheiro em caixa para financiar empreendedores desses municípios.

A intenção do governo de Rondônia em apoiar inciativas populares, financiando pequenos projetos familiares ou individuais pretende, segundo Manoel Serra, presidente da Associação de Crédito Cidadão de Rondônia (Acrecid), incentivar a produção de bens e serviços, como sorveterias, salões de beleza, mototáxis, borracharias, e vários empreendedores do agronegócio, entre tantos, de modo a garantir emprego e renda no campo e nas cidades em todas as regiões do estado, materializado por uma linha de crédito de acesso simplificada e com uma taxa de juros, quase simbólica, de 2% ao ano, tudo sob a supervisão da Superintendência de Desenvolvimento do Estado (Suder).

Para o governador Confúcio Moura, a ideia é levar as condições e o crédito a todos que desejam produzir e que tenham vocação para empreender, mas que esbarram na falta de recursos para seus negócios. Por esse motivo ele determinou a ampliação do número de postos de atendimento (agências do Banco do Povo) que, com essas novas inaugurações, chegam a 36 unidades espalhadas por todo Estado.

Em 2016, para se ter ideia, o Banco do Povo financiou cerca de 6 mil projetos urbanos e rurais, que tiraram da informalidade e impulsionaram pequenos negócios de centenas de famílias. De acordo com Francisco Carlos Santiago, diretor administrativo da Suder, o mais importante desse projeto do Banco do Povo é que, além de melhorar as condições de vida das famílias envolvidas, gerando renda, estabilidade e conforto, muitos deles também geraram vagas de empregos nas cidades e no campo, e movimentam a economia nessas regiões.

Segundo o Presidente do Fundo de Apoio ao Empreendimento Popular de Ariquemes (Faepar), Arnaldo Campos, que coordena as novas agências de Theobroma e Cacaulândia, e outras 13 unidades da região central, bacia leiteira e Vale do Jamari, os desafios são grandes, mas o governo de Rondônia tem todo interesse não apenas de dar formalidade a esses empreendimentos, mas de incentivar a produção, que tem reflexo direto na economia do Estado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS