A tentativa de homicídio ocorreu no final da noite de terça-feira (30), em uma residência, localizada na Rua Costa e Silva, em Candeias do Jamari, distante 20 Km de Porto Velho. Heidriann S. (34), foi surrado por populares e preso pela PM acusado de atacar a facadas Miliana A. S. (38).
Segundo a polícia, o suspeito, visivelmente sob efeito de álcool, invadiu a residência com uma faca em mãos e tentou esfaquear a amiga da vítima, proprietária da casa, de prenome Ângela. Assustadas, as duas mulheres saíram correndo. Porém, Miliana esqueceu uma mochila e ao retornar para buscar foi alcançada pelo suspeito e esfaqueada nos braços e abdômen e caiu ao solo agonizando. Populares indignados com o crime interceptaram Heidriann e passaram a surrá-lo com socos e pontapés. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. A vítima foi socorrida e encaminhada às pressas para o hospital João Paulo II.
O suspeito foi medicado no posto de saúde da localidade e depois apresentado na Central de Flagrantes. Questionado, o homem não informou a motivação para cometer tal ato. Vizinhos disseram que o suspeito seria apenas conhecido de Ângela e da vítima Miliana.