Pontos já conhecidos dos condutores de veículos ficaram intransitáveis, foi o caso do cruzamento das Avenidas Guaporé e Rio de Janeiro no bairro Agenor Martins de Carvalho.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O pouco tempo de chuva intensa durante a noite de quinta-feira (13) foi o suficiente para causar transtorno em várias ruas da capital. Entre as áreas mais afetadas pela alagação está a zona Leste da cidade.
Pontos já conhecidos dos condutores de veículos ficaram intransitáveis, foi o caso do cruzamento das Avenidas Guaporé e Rio de Janeiro no bairro Agenor Martins de Carvalho.
Quem se arriscava passar com seus carros corria o risco de ficar sem as placas ou sem o peito de aço. Mesmo assim tinha aqueles que conseguiu passar sem causar danos aos seus veículos.
Boa parte dos moradores reclamaram da prefeitura, por não fazer o trabalho de desentupir os esgotos, fator determinante para esses problemas.
"Muitas vezes a água entra dentro das residências estragando os móveis, deixando muita sujeira, colocando risco nossa saúde, e a culpa é de quem?”, desabafou uma moradora revoltada com o descaso.
Na avenida Raimundo Cantuária, proprietários de residências na localidade tiveram suas casas tomadas pela água. De acordo com um dos moradores, funcionários da prefeitura haviam alegado que na região não havia alagações e por isso os moradores não poderiam construir suas calçadas em um nível mais alto.
Revoltado, um morador registrou a situação de sua residência e publicou nas redes sociais. Os alagamentos na cidade de Porto Velho são um dos grandes problemas a ser enfrentados pela atual gestão executiva municipal, que teve como base de sua campanha a promessa de ser enérgico e presente em situações como essa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!