Segundo o Dr. Morari, as buscas foram realizadas principalmente nas residências dos investigados, assim como, nos locais de trabalho destes. “O trabalho realizado pela Polícia Civil nesta Operação foi muito importante, pois em um dos locais onde foi reali
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia desencadeou na última quarta-feira (07/12), a “Operação Larbin”, em Rolim de Moura. De acordo com o Delegado Titular do município, Dr. Renato Morari, o objetivo da operação era “apreender documentos relacionados aos crimes de extorsão e usura (agiotagem), na ocasião, foram cumpridos quatro mandados de busca domiciliar, expedida pela Vara Criminal do município”, explica o Delegado.
Segundo o Dr. Morari, as buscas foram realizadas principalmente nas residências dos investigados, assim como, nos locais de trabalho destes. “O trabalho realizado pela Polícia Civil nesta Operação foi muito importante, pois em um dos locais onde foi realizado o cumprimento do mandado foram apreendidos bastante material probatório que serão analisados pela equipe da Polícia Civil em Rolim de Moura”, comenta.
A agiotagem ou prática onzenária é a atitude de empréstimos de dinheiro a juros extorsivos, com o objetivo de obter lucros altos. “Emprestar dinheiro, mediante cobrança de juro, sem autorização do banco central, é prática criminosa prevista na legislação pátria e, quando a cobrança é realizada de forma ameaçadora ou violenta, configura o crime de extorsão”, afirma o Delegado.
Vala ressaltar que a Polícia Civil de Rolim de Moura já identificou várias vítimas durante o trabalho de investigação para o desenvolvimento do Inquérito Policial e, nesta Operação chamada de “Larbin”, contou com a colaboração de policiais civis de Cacoal, Nova Brasilândia, Alta Floresta, além da equipe de Rolim de Moura.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!