PORTO VELHO SEM NATAL -Prefeitura poe culpa na crise econômica
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Definitivamente, este ano, a população de Porto Velho, não vai ter festas natalinas. O tradicional Reveillon ainda é uma incógnita, sem contar os shows piromusicais, que não fazem parte da agenda do Palácio “Tancredo Neves”, justo na data da maior e mais celebrada festa da cristandade: o nascimento de Cristo. “Recebemos do Gabinete do Prefeito a informação de que, este ano, não haverá Natal para os portovelhenses. Quanto ao Reveillon, fomos informados de que assessores da Prefeitura ainda estão avaliando a viabilidade econômica, pois o município passa por séria crise financeira, com a dificuldade para o fechamento das contas públicas”, disse a presidente da Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural).
Destarte admitir que a crise financeira comprometeu as festas natalinas, a presidente da Funcultural aventou a possibilidade de que o Reveillon possa ser realizado, mesmo que precariamente, pois este ano não existirá os equipamentos para as crianças brincarem, nem decoração e iluminação natalina, como aconteceu em 2015. “Os assessores da Prefeitura ainda estão avaliando a questão. E ficaram de me dar a resposta até sexta-feira (25/11). Então, se houver o Reveillon, vai ser no mesmo local. Ou seja, avenida Farqhuar esquina com a 7 de Setembro – perto do Prédio do Relógio”, comentou. Mas e o Papai Noel, alegria da criançada? Desta vez, o “velhinho barbudo”, com o saco cheio de brinquedos não fará a alegria da criançada.
Procurado obstinadamente para falar sobre o assunto, o secretário Municipal de Planejamento, Jorge Elarrat, não foi encontrado na Sempla – onde servidores faziam manifestação pelo recebimento retroativo dos quinquênios não pagos pela Prefeitura; no Teatro Banzeiros, onde estaria participando de um evento e nem no Palácio “Tancredo Neves”, onde deveria participar de reuniões sobre a questão da transição. Por isso, a reportagem do Rondoniaovivo.Com não ficou sabendo se haverá shows de artistas famosos, como a “Família Lima”, em 2015, nem se haverá o tradicional show pirotécnico (fogos de artifício), que clareava os céus de Porto Velho, mesmo não sendo igual ao que acontece em Copacabana, no Rio de Janeiro, e em vários municípios do interior de Rondônia.
No ano passado, Jorge Elarrat, em nome do prefeito Mauro Naizf (PSB), acolheu uma multidão e manifestou a satisfação da Prefeitura em poder entregar à comunidade portovelhense a Cidade Natal. “Durante todo o mês de dezembro, vamos ter aqui, no parque, essas iluminações, decorações e diversas apresentações culturais, mas, fundamentalmente, o que mais importa é que os corações das pessoas estejam em festa. Esperamos que todo esse processo de melhoria na qualidade dos enfeites decorativos simbolize eficazmente o que mas importa, que é a harmonia nos lares, confraternização entre as pessoas, celebração da vida e do amor”, diz o secretário, em dezembro de 2015. Este ano, o titular da Sempla preferiu se esconder da mídia, para não dar satisfações à população. (CP)
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!