Sem rede elétrica devidamente instalada a creche que atende em torno de 350 crianças pela manhã e noite por muitas vezes precisa encerrar os trabalhos devido problemas ocasionados ao risco de uma instalação elétrica improvisada.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Conhecida como “Creche do Orgulho do Madeira”, a Unidade Escolar de Educação Infantil recém inaugurada para atender a demanda da comunidade que mora nos condomínios populares construídos no bairro Jardim Santana II, zona Leste de Porto Velho, vem passando por sérios problemas em sua estrutura.
Sem rede elétrica devidamente instalada a creche que atende em torno de 350 crianças pela manhã e tarde por muitas vezes precisa encerrar os trabalhos mais cedo por conta de uma instalação elétrica improvisada.
“Nesta última terça-feira (22) tivemos que encerrar as aulas no período da tarde porque a ligação elétrica não suportou ligar a bomba e ficamos sem água durante o resto do dia”, disse um dos servidores que trabalha na unidade.
De acordo com pais de crianças matriculadas, o calor chega a ser insuportável dentro das salas de aula. O perigo de uma pane elétrica é grande devido à forma como a energia foi montada no local.
Entregue há pouco mais de três meses á creche tinha previsão para ser terminada no ano de 2012 e foi construída em uma parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Porto Velho, o valor inicial gasto na obra foi de R$ 1.349.143,68.
Parte do dinheiro veio pelo Ministério da Educação através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE.
Ao que tudo indica mesmo com quase um milhão e meio de reais investido na obra, a unidade foi inaugurada ainda inacabada quatro anos após o previsto. Um pedido de instalação elétrica na unidade já está protocolado na SEMED (Secretaria Municipal de Educação), porém a situação ainda não foi solucionada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!