Em Porto Velho, os agentes foram até a frente do CTG (Centro de Tradições Gaúchas), na Estrada da Penal, onde impedem a passagem de servidores que decidirem furar a greve.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta quinta-feira (16), agentes do sistema penitenciário do estado de Rondônia deflagraram a paralisação da categoria que já havia sido anunciada desde a semana passada por representantes dos trabalhadores.
Para cumprir as determinações especificadas em lei foi deixado no posto de trabalho um total de 30% dos servidores. Nenhuma movimentação diferente foi registrada dentro das unidades carcerárias em Rondônia.
Em Porto Velho, os agentes montaram uma base em frente ao CTG (Centro de Tradições Gaúchas), na Estrada da Penal, onde protestam de forma pacifica.
Os agentes penitenciários reivindicam melhorias salariais, nas condições de trabalho, plano de progressão de cargos e remunerações, entre outras exigências feita o governo rondoniense. Uma reunião com representantes do poder legislativo, entre eles o deputado Leo Moraes, foi marcada para a tarde desta quinta.
O governo do estado afirma que as reivindicações da categoria estão sendo analisadas, porém o Poder Executivo deve seguir os tramites da Lei de Diretrizes Orçamentária, onde após estudo da equipe técnica e posteriormente levada para debate no Poder Legislativo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!