Moradores da Zona Sul da capital são beneficiados com serviços do MP Itinerante

Moradores da Zona Sul da capital são beneficiados com serviços do MP Itinerante

Moradores da Zona Sul da capital são beneficiados com serviços do MP Itinerante

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais de mil pessoas foram atendidas no sábado, dia 2 de abril, no mutirão de serviços oferecidos pelo Ministério Público do Estado de Rondônia e mais de 20 entidades parceiras, na Escola João Vicente Rondon, no Bairro Cohab, durante a segunda edição do MP Itinerante.

Muitas pessoas chegaram logo cedo ao local para assegurar seu atendimento gratuito em diversos serviços. Um dos mais procurados foi de expedição de documentos, como Carteira de Identidade (Instituto de Identificação/Sesdec), CPF (Incra) e Carteira do Trabalho (Ministério do Trabalho e Emprego).

O trabalhador Henrique Oliveira saiu da Escola Joaquim Vicente Rondon com a primeira carteira de trabalho na mão. Apesar de já estar empregado, ele não encontrava tempo para tirar o documento. “Se não fosse essa oportunidade, teria que faltar um dia de trabalho para tirar a carteira”, afirmou.

A dona de casa France Rodrigues soube da atividade ao ir à escola para matricular as filhas. Aproveitou a oportunidade não só para tirar a Carteira de Identidade das duas filhas, mas também para cortar os cabelos com a equipe do Senac, uma das parceiras do projeto. “Essa é uma oportunidade única de fazer tudo isso num local só”, exaltou. A equipe do SESC, por sua vez, levou recreação para a criançada.

As faculdades Uniron, Faro, São Lucas e Fimca também levaram seus professores e acadêmicos para prestarem serviços à comunidade, a exemplo de assistência jurídica e assistência médica, como exames de audição. Quem queria ter sua primeira oportunidade de emprego pôde fazer cadastro para estágio no Instituto Evaldo Lodi (IEL/Sesi).

Mais uma vez a 17ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército marcou presença no projeto com médicos e dentistas, assim como da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), Agências Nacional e Estadual de Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde. A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) fez a distribuição de hipoclorito de sódio. A Fhemeron realizou a coleta de sangue e fez cadastro para doadores de medula óssea. Durante a semana, o Hospital do Câncer de Barretos já havia assegurado exames preventivos de câncer de mama para mulheres da comunidade.

O Ministério Público do Estado de Rondônia, além de coordenar o projeto, também levou equipes para atendimento da população nas áreas da infância e juventude e combate à violência doméstica contra a mulher, além de oferecer assistência médica. O Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOP-MA) visitou empreendimentos que comercializam pneus na região para conscientizar sobre a necessidade de armazená-los adequadamente, evitando assim locais para proliferação do mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Para o coordenador de Planejamento e Gestão do MP/RO, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, mais uma vez foi alcançado o objetivo de levar à comunidade conscientização sobre os direitos dos cidadãos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS