TRANSTORNO - Falta de retorno em avenida deixa comunidade revoltada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Antes mesmo de ser inaugurada a obra de revitalização da Avenida José Vieira Cahúla, trecho entre as avenidas Rio Madeira e Guaporé, no bairro Nova Porto Velho já é motivo de reclamação dos moradores e de comerciantes da região.
O projeto autorizado pela prefeitura é executado por uma construtora do estado do Acre, não inseriu no canteiro central da avenida nenhum acesso que permita a passagem de pedestres ou ciclistas de um lado para o outro da avenida, obrigando o transeunte a ir até uma das rotatórias principais para cruzar a Vieira Cahúla.
Os moradores das ruas compreendidas estão revoltados com a obra, que não deixou nenhuma opção de passagem para acesso as ruas à margem da avenida principal. Sem contar que não existe rampa de acessibilidade a portadores de deficiência física, com exemplo um cadeirante.
Em um abaixo assinado encaminhado à Secretaria de Obras, a comunidade pediu a construção de passagem no canteiro central, para facilitar a passagem no cruzamento da avenida.
Até a publicação desta reportagem a SEMOB não havia se pronunciado. Os moradores prometeram um manifesto que vai fechar a avenida caso a prefeitura não apresenta uma resposta para a reivindicação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!