Batalhão Tiradentes inicia Operação contra o mosquito Aedes Aegypti
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na semana passada, a Formação Sanitária do 2º BPM, seguindo com o planejamento anual da Diretoria de Saúde, deu início à Campanha “Tropa de Combate ao mosquito Aedes e à Microcefalia”.
A campanha tem por objetivo colaborar com o Plano Nacional lançado pelo Governo Federal no dia 12 de dezembro de 2015.
A Tenente Coronel PM Elizabeth, Chefe da Formação Sanitária, informou que a campanha prevê sensibilizar a Corporação Militar a respeito do combate ao mosquito.
O Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel PM Paradela, disponibilizou o número 190 para que as pessoas possam denunciar os focos do mosquito Aedes Aegypti. Por final, o comandante enfatizou a importância do envolvimento de toda a comunidade e que o Batalhão Tiradentes estará junto com os municípios nessa luta. “É importante que todos se conscientizem da importância de não deixar água parada em vasilhas jogadas nos quintais, brinquedos, pneus velhos, vasos, piscina, aquários e em outros locais onde o mosquito pode colocar seus ovos”, alertou o comandante.
100% PÁTIO LIMPO
Na manhã desta quinta-feira (28), o Batalhão Tiradentes deu início a Operação 100% Pátio Limpo do Mosquito Aedes Aegypti com a participação dos Policiais Militares lotados na 1ª Cia, 2ª Cia, Goe, Canil e PCSV.
Por horas, os Policiais Militares fizeram um verdadeiro “arrastão” no pátio do 2º BPM, em Ji-Paraná, e acabaram com vários focos do mosquito que a cada dia vêm fazendo novas vítimas. “Estamos entrando em um período mais chuvoso em nossa região e de janeiro a abril são os meses que acontecem mais chuvas, aumentando a incidências de proliferação do mosquito. Essa ação visa diminuir as infestações dos mosquitos nessa área. Acredito que a participação da Polícia Militar, em Ji-Paraná, vai fortalecer ainda mais o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Lembrando que o Aedes Aegypti transmite três tipos de doenças: DENGUE, FEBRE CHIKUNGUNYA e ZIKA VÍRUS”, salientou o Chefe da SeComS do 2º BPM, Capitão Braguim.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!