Criador perde animais por ataque de cachorros de vizinho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Benedito R.M.N. de 54 anos, informou à Polícia Militar na noite da quinta-feira (10) um ataque de cachorros ao seu rebanho de bezerros que
estavam em sua propriedade (Haras do Dito), na Rua Valdir Eugênio, em Monte Negro.
De acordo com a Polícia Militar, que compareceu à propriedade, Benedito teria dito que dois cães teriam atacado o rebanho de bezerros que seriam dele. Tanto que um dos animais estava com a parte traseira mutilada, mas ainda com vida, porém não conseguia ficar de pé.
O dono do Haras ainda informou aos PMs que havia outro animal com os mesmos ferimentos junto ao rebanho, além de outros seis com ferimentos mais leves. Benedito ainda informou que já teria perdido outros seis bichos que vieram morrer após o ataque dos cães. Perguntado pelos policiais se ele sabia quem era o responsável pelos cachorros, informou que seriam do vizinho que mora no fundo do haras.
Em contato com a vizinha que seria dona dos cães e ficou como testemunha da ocorrência, ela alegou que teria soltado os animais durante à noite, já que seu esposo não estava em casa, e que os cães teriam fugido por um buraco na cerca.
Os policiais ainda detectaram em um dos cachorros, sangue no focinho e nas patas dianteiras. Benedito ainda informou que os ataques vêm ocorrendo sistematicamente há meses e já tem uma ocorrência policial registrada sobre o caso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!