Greve da UNIR dura 80 dias e sem previsão para terminar

Greve da UNIR dura 80 dias e sem previsão para terminar

 Greve da  UNIR dura 80 dias e sem previsão para terminar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os professores e técnicos do campi da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em Cacoal, continuam a paralisação da instituição por tempo indeterminado. Segundo os grevistas, as instituições vem enfrentando problemas como a falta de professores, falta de laboratórios, salas de aula, refeitórios, bebedouros e até papel higiênico.

A greve tem como objetivo a manutenção da Universidade Publica, a paridade salarial de ativos e aposentados, a retirada de projetos do congresso nacional que ferem os direitos dos servidores. A aprovação imediata dos projetos de interesse dos servidores e da isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes.

Os servidores ainda lutam por outros beneficios, como a incorporação de todas as gratificações produtivistas, pelo fim da terceirização que retira direito dos trabalhadores, e combate a toda forma de privatização; pela aprovação da PEC 555 que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados e do PL 4434 que recompõe as perdas salariais.

Segundo os servidores, há também a necessidade de ser estabelecida uma politica salarial permanente, com correção das distorções e reposição das perdas inflacionarias e, na atualidade, eles lutam pelo índice linear de 27,3%.
“Com os cortes orçamentários na área da Educação na ordem de R$ 11,7 bilhões sofrem, na
prática, com a redução de bolsas, paralisação de obras, cortes na pós-graduação, demissão de trabalhadores terceirizados, paralisação de programas e suspensão de novos projetos” afirmam os servidores. 

A greve que é nacional começou dia 18 de maio desse ano e já são mais de 34 faculdades espalhadas pelo Brasil onde professores e técnicos aderiram a paralisação em apoio a greve. As negociações estão sendo feitas, mas até agora nada foi resolvido.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS