Três escolas estaduais são invadidas durante fim de semana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Duas escolas estaduais tiveram apenas danos materiais em sua estrutura e uma outra escola da rede estadual, policiais militares evitaram o furto, no último fim de semana.
Durante o sábado (18), o alarme instalado na Escola Estadual Durvalina Estilbem de Oliveira foi acionado quando ladrões violaram o forro para adentrar em uma das salas do prédio, para fugir os invasores também violaram uma das portas, não conseguindo subtrair nada, conforme noticiou aos policiais militares a professora Lânia Cláudia Casara Cavalcante, de 49 anos.
Uma denúncia chegou a Central de Operações da PM informando que havia duas pessoas estariam dentro do prédio da Escola Estadual Rocha Leal, por volta de 19h30min deste domingo (19). Segundo os policiais uma testemunha ao acionar a PM via 190, os dois homens tentavam sair e ouviram quando a pessoa denunciava a prática de furto na escola, momento que estes retornaram para dentro do prédio. Duas guarnições invadiram a escola, vasculhando salas na tentativa de localizar os ladrões. No armazém do prédio e em duas salas de aulas as janelas foram violadas. Próximo ao portão dos fundos da escola, que tiveram seus cadeados violados, havia um carrinho de mão, um balde de lixo grande, mais quatro baldes de cor preta, duas enxadas sem cabo, uma pá, um ancinho, um rastelo e um suspensório de roçadeira prontos para serem subtraídos. A escola Rocha Leal foi furtada na quarta (15) e quinta-feira (16) da última semana tendo vários objetos e alimentos subtraídos, desta vez a agilidade de um servidor que preocupado com a onde de furtos a escola passava pelo local quando notou a movimentação na parte interna e a ação dos policiais militares em evitarem o furto. A falta de vigilante noturno aumentou o índice de furtos aos prédios das escolas estaduais, em Guajará-Mirim.
O prédio do Centro de Ensino Educação de Jovens e Adultos Doutor Cláudio Fialho (CEEJA) também foi invadido neste domingo (19). Uma professora chegou à escola por volta de 18h30min, constatou que a sala da Secretaria estava com a porta violada, documentos e materiais foram revirados, além de pichações nas paredes. Após realizar minuciosa conferência nos bens da escola, a professora constatou que os invasores nada furtaram, sendo constatado apenas o vandalismo no prédio.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!