Delegacia de Homicídios elucida crime e prende envolvidos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Divisão de Homicídios da 1ª Delegacia de Policia Civil de Guajará-Mirim, começou na noite de ontem (16), a investigar a tentativa de homicídio contra Rodrigo Reis
de Souza, 18 anos, que foi atingido com um tiro na cabeça no Bairro Jardim das Esmeraldas, onde foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Regional, e posteriormente encaminhado para o Hospital João Paulo II em Porto Velho, onde não resistiu aos ferimentos vindo a óbito na manhã desta quarta-feira (17).
Os Policiais da Divisão de Homicídios em diligencias para identificar o autor e coautores do crime, chegaram a dois suspeitos um de nome Tairlan Farias Mendes, 19 anos, e seu irmão adolescente, que confessaram estar na companhia dos elementos Alef, vulgo “Costelinha”, Daniel Souza Pereira, vulgo “Helmas”, 21 anos, e mais outro adolescente que estavam juntos na hora do disparo contra Rodrigo. Eles afirmaram aos policiais que o autor do disparo contra Rodrigo, foi seu colega por nome de Alef, vulgo “Costelinha” e que o motivo seria uma rixa entre os dois.
O adolescente confessou aos Policiais que teria mandado uma mensagem via facebook para a irmã de Rodrigo mostrando a arma que iriam usar para matar Rodrigo. Diante da cofissão, os Policiais localizaram Daniel, que confessou que tinha repassado a arma usada no crime para Anderson Antonio de Oliveira, 18 anos. Os agentes chegaram até a residência de Anderson, onde localizam a arma escondida no forro da residência.
Após receberem informação que Alef estaria no Terminal Rodoviário aguardando um ônibus para seguir viagem até a capital Porto Velho, onde pretendia se esconder da Polícia. Os policiais seguiram até a rodoviária onde localizaram o suspeito que foi identificado como Alef Mateus Brasil de Castro, 18 anos, vulgo “Costelinha” que recebeu voz de prisão da Divisão de Homicídios e apreenderam o bilhete de passagem que estava em suas mãos.
Alef foi conduzido para a delegacia Regional onde foi apresentado ao delegado de plantão, que ao ser interrogado confessou o crime. Durante interrogatório informou que na noite do dia 12 de junho, estariam sozinho jantando em uma churrascaria localizada na Avenida Princesa Isabel, Bairro Santa Luzia, no momento que foi surpreendido por um grupo que estavam todos de bicicleta e com falcões nas mãos, um deles identificou-se como sendo Rodrigo Reis de Souza, que para não ser lesionado fugiu largando as sandálias, bicicleta e comida no local, e conseguiu um abrigo na residência de uma amiga.
E na tarde desta terça-feira (16), encontrava-se nas imediações da Escola Estadual Simon Bolívar, quando novamente foi surpreendido por Rodrigo e o mesmo grupo, afirmando serem eles membros da “gangue os Coringas”. Alef disse que esse grupo afirmava que ele fazia parte da “gangue SKN – Só Kanelas”, mas ele veemente negava dizendo que não, mas o grupo insistia e ele novamente conseguiu fugir do grupo para não ser agredido.
Ao contar a situação aos seus colegas Tairlan e ao seu irmão, conseguiram emprestada uma arma de fogo, tipo escopeta calibre 20. Acionaram alguns membros da “gangue SKN”, seguiram até a residência de Rodrigo, ao passarem pela casa dele avistaram o mesmo na companhia de outros jovens membros da “gangue dos Coringas”. Alef disse ainda, que foi incentivado a atirar, então desapossou da arma e disparou em direção onde estava Rodrigo, após o disparo, o cano da arma caiu e eles fugiram para a casa de um colega no bairro Serraria e outro colega escondeu a parte da arma que restou. então resolveu viajar para Porto Velho a fim de se esconder e fugir do flagrante e da “gangue dos Coringas”.
O acusado ao ser indagado se estaria arrependido, confessou que sim, e mais uma vez ratificou que apenas pretendia assustar a vítima, já que o mesmo estava sendo perseguido.
Alef Mateus Brasil de Castro, 18 anos, Tairlan Farias Mendes, 19 anos e Daniel Souza Pereira, 21 anos, foram flagranteados pelo crime de Homicídio pelo Delegado Regional Dr. Milton Santana da Silva, e encaminhados ao Presídio Masculino ficando a disposição da justiça. Os menores envolvido no crime foram recolhidos para o Centro Sócio Educativo local.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!