Maio Amarelo encerra com caminhada pela vida no próximo sábado em Porto Velho

Maio Amarelo encerra com caminhada pela vida no próximo sábado em Porto Velho

Maio Amarelo encerra com caminhada pela vida no próximo sábado em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Movimento Maio Amarelo encerrará no próximo sábado a programação alusiva ao mês de conscientização contra acidentes trânsito, em Rondônia, com a Caminhada Pela Vida, no Espaço Alternativo, a partir das 17 horas. Todos os parceiros estão mobilizando pessoas para o ato que chamará a atenção da sociedade para a mudança de comportamento no trânsito.

Durante o evento, serão apresentados dados e informações para o público visando conscientizar sobre os riscos e danos à vida. Um ato com balões nas cores amarela e preta marcará como sinal de alerta em favor da vida. Neste mês de maio foram realizadas diversas blitzes educativas, palestras em escolas e empresas, distribuição de material informativo, seminário e debates sobre a temática.

Para o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), José de Albuquerque Cavalcante, a mobilização conseguiu êxitos com a articulação de parceiros em prol do trânsito seguro e o alinhamento do discurso no sentido de mudança de comportamento no trânsito. “O governador Confúcio Moura tem preocupação com o problema do trânsito e determinou a unidade de tarefas para a redução de acidentes em todo o Estado”, explicou o diretor.

Dados do Ministério da Saúde apontam o Brasil como o quinto País no ranking de acidentes de trânsito.  Por ano, morrem no Brasil cerca de 45 mil pessoas vítimas de acidentes de trânsito. O Movimento Maio Amarelo é uma ação da Organização das Nações Unidas (ONU), em mais de 100 países, que prevê metas para a redução de acidentes até 2020.

São parceiros do Movimento Maio Amarelo em Rondônia: Governo do Estado, através do Detran-RO, Secretarias de Saúde (Sesau), da Educação (Seduc) e de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Pronto-Socorro João Paulo II, Departamentos Estaduais de Comunicação (Decom) e de Estradas de Rodagem (DER), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Sindicato dos Corretores e Empresas Corretoras de Seguros (Sincor-RO), Secretarias Municipais de Trânsito (Semtran) e da Saúde (Semusa) de Porto Velho, Universidade Federal de Rondônia (Unir), Movimento Abrace Porto Velho, Comitê Estadual de Segurança Viária (Cetran), Grupos Rovema, Master Motos e Porto Seguro Seguradora.

Os parceiros de mídias são: TV Rondônia/Globo, TV Candelária/Record, Rede TV!/SGC, TV Allamanda/SBT, Jornal Diário da Amazônia, Rádio Globo/SGC, Rádio Clube Cidade/Transamérica, Rádio Parecis/Jovem Pan e Rádio Cultura FM.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS