Obras importantes para a comunidade de Porto Velho foram vistoriadas pelo governador Confúcio Moura nesta quarta-feira (13). Primeiramente ele visitou a Estrada do Belmont, cuja pavimentação foi iniciada há dois anos pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), comprometido com o total de 5 quilômetros de revitalização. O projeto de pavimentação chega até a base petrolífera, e para o governador Confúcio Moura o empenho é para que com o fim das chuvas a recuperação seja concluída.
O Espaço Alternativo foi a segunda obra visitada, e no local o governador Confúcio Moura encontrou depredação das instalações de lazer e esporte. A obra esta parada desde novembro do ano passado.
“É lamentável a depredação, o vandalismo que estão fazendo. Esse espaço é fundamental para o lazer da população de Porto Velho. Já estão concluídos 80% da obras. Queremos retomá-las, e por isso faço um apelo às instituições que precisam providenciar documentos para que ofereçam total prioridade a essas demandas”, disse.
O licenciamento ambiental por parte da Secretaria de Meio Ambiente do Município, um dos entraves para a retomada da obra, foi liberado nesta quarta-feira (13). O diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), coronel Lioberto Caetano de Souza, disse que essa é uma notícia que faz avançar o processo de retomada, mas que outras providências precisam ser adotadas, como a questão da regularização da matrícula do terreno na região.
O governador Confúcio Moura também esteve no ginásio de esportes Claudio Coutinho, que passa por reforma total de suas instalações. O projeto está orçado em R$ 4,5 milhões, e a conclusão está prevista para agosto. No local de inspeção da obra estiveram ainda os engenheiros e técnicos da empresa Engeron e a coordenadora técnica do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise), Emilia Silva.
“Rondônia e a capital merecem um ginásio moderno. Queremos que a população tenha orgulho dessa obra, queremos entregá-la no prazo. O governo está empenhado para que o cronograma seja cumprido”, disse o governador.