Sanerom assina contrato de adesão ao Consorcio Intermunicipal

A partir de agora o lixo domestico urbano será destinado para o aterro em Novo Horizonte

Sanerom assina contrato de adesão ao Consorcio Intermunicipal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O município de Rolim de Moura já tem um local adequado para destinar os resíduos sólidos urbanos. Em cerimonia realizada na manha desta terça-feira, 28, câmara de vereadores, a prefeitura do município através da Autarquia de Saneamento (Sanerom), assinou o contrato com o Consórcio Intermunicipal da Região Centro Leste do Estado de Rondônia (Cimcero), que a partir de agora é responsável pelo serviço. Além do presidente da autarquia, Natal Santana, diversos vereadores estiveram presentes. Representantes do Cimcero e da cooperativa de catadores também prestigiaram o evento.

O documento assinado no encontro trata da prestação dos serviços públicos de limpeza urbana, constituídos pela coleta, transporte e destinação final adequada dos resíduos sólidos urbanos domiciliares e atende as exigências da Lei Federal nº 11.445 de 05 de janeiro de 2007. Para Natal, agora são novos rumos para o município na questão do lixo. Ele destacou que a sociedade de Rolim de Moura clamava por isso e o prefeito Cesar Cassol sensibilizado com o apelo da sociedade, autorizou a assinatura do contrato e assim colocar ponto final neste assunto.

“É um passo importante que estamos, inclusive no cenário nacional, já que dos mais de 5.500 municípios do território nacional e poucos deles conseguiram se adequar a legislação, como fez Rolim de Moura. Isso é um privilégio para nós que fazemos parte deste momento”, definiu o presidente. A parceria entre o município e o consorcio é uma ação que trará uma serie de benefícios para a cidade, pois representa a garantia de melhoria implantada. Através do Cimcero pelo menos 8 municípios poderão elaborar seu plano municipal, um documento de extremada importância para o desenvolvimento das cidades em Rondônia.

O diretor do consorcio, João Nunes, disse que nesta data foi dada ordem de serviço para a cooperativa que vai fazer a coleta urbana e o transporte até Novo Horizonte, onde está o aterro. Ele destacou ainda que foi dada autorização também para que a empresa Rondônia Gestão Ambiental receba e trate corretamente todo o resíduo de Rolim de Moura. O diretor lembrou ainda que a cooperativa, o consorcio e a prefeitura irá informar quais os dias será realizada a coleta de lixo molhado e de produtos recicláveis. Após o evento foi apresentado aos presentes os caminhões compactadores que irão realizar a coleta.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS