Sticcero denuncia Mavi por não pagar trabalhadores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os trabalhadores da Mavi Construções, de Cacoal, cruzaram os braços nesta sexta-feira (10) em protesto pelo não cumprimento de diversos pontos do
Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015.
A informação foi prestada hoje à tarde pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero), Raimundo Toco, que participou com os sindicalistas Sebastião Laia, Romarinho e ao assessor do Sticcero, Borges, de uma assembleia no alojamento da empresa Mavi Construções.
Toco afirmou que a Mavi não tem honrado os compromissos assumidos perante a Justiça do Trabalho e desrespeita o Acordo Coletivo de Trabalho. "O mais grave, segundo Toco, é que a Mavi Construções não vem efetuando o pagamento dos vencimentos dos trabalhadores e o caos está instalado no alojamento", denunciou o sindicalista Toco.
O Sticcero tenta uma negociação com a empresa neste final de semana para que os trabalhadores recebam os salários em atraso e demais vantagens trabalhistas, visto que dezenas de pais de famílias estão entrando em desespero por falta de pagamento por parte da Mavi.
Neste sábado, os sindicalistas irão tentar manter contatos com diretores da Mavi em busca de uma solução amigável e que atenda aos interesses da classe trabalhadora da empresa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!