Contas de diretório do PT em Rondônia foram desaprovadas pelo TRE

Contas de diretório do PT em Rondônia foram desaprovadas pelo TRE

Contas de diretório do PT em Rondônia foram desaprovadas pelo TRE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O juiz eleitoral Glauco Antônio Alves, da 28ª Zona Eleitoral, teve por irregulares as contas do Partido dos Trabalhadores de Nova União, desaprovando-as.

A direção municipal da sigla naquele município apresentou a prestação de contas referentes ao exercício financeiro de 2012, acompanhada de documentação.

Recebidas as contas, os autos foram remetidos para parecer técnico, sendo constatada a ausência dos documentos.

Frustrada a tentativa pessoal de intimação da representante do partido, foi expedida intimação editalícia e disponibilizada no DJE (Diário de Justiça Eletrõnico).

“Inobstante tais medidas, o prazo decorreu sem manifestação do partido, remanescendo as impropriedades apontadas no relatório conclusivo do analista contábil, que opinou pela desaprovação das contas”, disse Glauco.

Em conseqüência disso, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se pela desaprovação das contas.

“... constatou-se que o partido deixou de apresentar a relação das contas bancárias abertas, os extratos bancários consolidados e definitivos de todo o período e os livros Diário e Razão, omissões que violam diretamente o disposto no artigo 14, inciso II, alíneas “l”, “n” e “p”, da Resolução TSE 21.841/04. A ausência de tais documentos compromete a regularidade das contas, acarretando a sua desaprovação”, destacou o magistrado.

E em seguida asseverou:

“Ante o exposto, nos termos da Lei n.º 9.096/95 e do art. 27, III, da Resolução TSE n.º 21.841/2004, tenho por irregulares e desaprovo as contas do Partido dos Trabalhadores – PT, do Município de Nova União, referentes ao exercício financeiro de 2012. Considerando a ausência de documentos essenciais à transparência das contas (relação das contas bancárias, extratos consolidados e livros Diário e Razão) determino a suspensão, com perda das cotas do fundo partidário, pelo prazo de um ano”, concluiu o juiz.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS