Vereador recolheu denúncias dos moradores sobre práticas de consumo de drogas e marginalidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pontos onde há o consumo de drogas ou violência são combatidos diariamente em Ji-Paraná, conforme afirmação do comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Plínio Sérgio Cavalcante. Ele ressalta, porém, que o trabalho precisa do apoio da comunidade. Primando por esta parceria, o vereador Edivaldo Gomes (PSB) encaminhou ontem (23) aos cuidados do coronel, ofício com diversos pedidos da população, dentre eles no Parque São Pedro.
Antes do encontro ao batalhão, porém, o vereador visitou o Bosque dos Ipês e constatou, além de problemas de infraestrutura, que vários moradores tinham denúncias sobre marginalidade. Ele coletou as reclamações do local e também de outras duas comunidades e apresentou ao comandante. “Levei um ofício sobre o Parque São Pedro, mas também ficou documentado o pedido para aumentar a vigília no Bosque dos Ipês, Jardim dos Migrantes e Cedel. É preciso combater este problema crônico em todo País e cada cidadão precisa fazer a sua parte. Como um membro eleito pelo povo é meu dever levar estes anseios, assim, além de levar os problemas diagnosticados por mim, ressalto a toda população que estou à disposição para ouvir e encaminhar estes clamores”, disse.
A visita de Edivaldo foi a primeira feita ao 2º BMP após a posse do comandante Cavalcante. Ele declarou apoio a instituição e enalteceu o trabalho da polícia em Ji-Paraná. “Tenho um imenso respeito pela Polícia Militar, sentimento este adquirido ao acompanhar rotineiramente o trabalho no município. E tenho certeza que com o coronel Plínio Cavalcante continuaremos a ter essa tão importante abertura para dialogarmos sobre meios para auxiliar a ação da PM no município”, completou Gomes.
Já o comandante relatou as ações da PM com este objetivo. Destacando, inclusive, que quando há pichações contra a PM é porque a polícia agiu naquele local combatendo a criminalidade. Plínio Cavalcante ressaltou que, quanto aos Bosque dos Ipês, já está sendo implementado um trabalho mais forte da PM.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!