Um dos dois elementos foi reconhecido por ter praticado um roubo a uma residência na noite anterior. Na ocasião, utilizando-se de uma arma, roubou dinheiro e vários celulares.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Policiais militares de Ouro Preto do Oeste prenderam na manhã deste sábado (7), por volta das 06h20, Fábio Brito de Souza, 20, e Reinaldo Alves da Silva, 25. A prisão ocorreu no momento em que os suspeitos assaltavam o posto de combustível Japonesa, localizado na Avenida Daniel Comboni, bairro União.
A polícia informa que a ação se iniciou quando realizava patrulhamento de rotina no bairro União. Uma pessoa acenou para a viatura informando que dentro do escritório do posto Japonesa havia uma pessoa de capacete em atitudes suspeitas.
De imediato, os PMs Campos e Kayo deslocaram-se até o local e, na chegada, se depararam com uma motoneta da marca Sundown, com a placa OHL-5639 de Porto Velho amassada e o motor ligado. Com o apoio de um policial civil, os militares realizaram a abordagem no suspeito Fábio, que se encontrava de posse de um revólver calibre 38, da marca Taurus, de numeração KD431991, com três munições intactas, a quantia de 669 reais, dois aparelhos celular, um da marca LG e outro Samsung, que havia sido roubado de um dos funcionários do posto.
Na posse de Reinaldo foi também encontrado um aparelho celular da marca Samsung, 280 reais, uma corrente de cor amarela com pingente em formato de ferradura, dois capacetes e os documentos da motoneta Sundown.
Uma testemunha informou que Reinaldo teria escondido uma arma no escritório do posto no momento em que avistou a chegada da viatura. Após realizada uma busca, foi encontrado embaixo do sofá um revólver da marca Rossi, calibre 38, de numeração EO57551, com 6 cartuchos intactos.
Já na Delegacia de Polícia Civil, os suspeitos foram reconhecidos por terem sido autores de um roubo a uma residência localizada na rua José Ednaldo de Jesus, bairro Novo Horizonte, que ocorrera na noite anterior ao assalto ao posto. O crime aconteceu por volta das 21h40 da sexta-feira (6). Naquela noite, um dos meliantes entrou na residência armado e, após render toda a família, roubou a quantia de mil reais, uma câmara digital Nikon, três relógios de cor amarela, que segundo a vítima são de ouro, e cinco aparelhos celular. Em seguida, trancou todos no banheiro e evadiu-se do local.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!