O Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, através do 2° Subgrupamento de Ouro Preto do Oeste, notificou nesta última sexta-feira (28) o prédio onde funciona a Rede Básica de Saúde do município.
O Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, através do 2° Subgrupamento de Ouro Preto do Oeste, notificou nesta última sexta-feira (28) o prédio onde funciona a Rede Básica de Saúde do município, antigo SESP, localizado na esquina da avenida Daniel Comboni com rua Juscelino Kubitschek, no centro da cidade, por não possuir o PPCIP – Projeto de Proteção Contra Incêndio e Pânico.
Ao realizarem uma vistoria naquela unidade de saúde, os militares constataram inicialmente que o local não possuía o PPCIP e, por esse motivo, realizaram a notificação, dando um prazo de até 72 horas para que o representante da administração municipal compareça ao Quartel do Corpo de Bombeiros para apresentar a documentação exigida por lei.
De acordo com o 2º Tenente Bombeiro Militar Márcio Strauss Nunes França, não houve necessidade de interdição do prédio, pois sua estrutura não apresenta risco iminente às pessoas que ali trabalham ou frequentam. Apenas uma notificação foi preenchida, uma vez que não apresentaram o PPCIP, documento este, segundo Strauss, que comprova se o prédio está em conformidade com as exigências legais quanto à proteção contra incêndio e pânico.
O 2° Tenente explicou que essa primeira notificação tem um prazo de até 72 horas para que o interessado compareça ao Quartel para sanar os problemas detectados. Caso isso não ocorra dentro desse período, será emitida uma segunda notificação com um novo prazo de 48 horas. Se após esses dois dias não houver o comparecimento de um representante da administração municipal, o Corpo de Bombeiros emitirá a terceira notificação, estipulando 24 horas e a partir daí poderá interditar o local.