Mesmo estando preso na Casa de Detenção de Guajará-Mirim, agentes penitenciários descobriram que apenado fez comentário em rede social através de um aparelho celular.
Por volta de meio dia de quinta-feira (18), o chefe de Segurança da Casa de Detenção, Franciarles , recebeu a informação que o apenado Geferson, vulgo “Cara Suja”, estava acessando a rede social, facebook, fazendo um comentário na página de um jovem acidentado, o comentário foi visto por uma pessoa que o denunciou.
A postagem foi constatada, agentes penitenciários que estavam de plantão retiraram Geferson da cela A3, ao ser questionado sobre o aparelho celular utilizado para a postagem o apenado disse que havia comprado o aparelho do apenado Luiz, que já foi transferido da Casa de Detenção. Afirmou ainda que sua mãe entregou a quantia de R$ 500,00 para uma mulher para que o mesmo pudesse ter o aparelho celular, mantendo dentro do presídio contato apenas com sua mãe e esposa, dizendo que o aparelho caiu dentro do ralo.
De acordo com os agentes penitenciários a esposa de Gerfeson sabe da existência do aparelho, pois os mesmos já tiraram foto e publicaram na página deste.
Após o fato os agentes penitenciários realizaram uma varredura no Pavilhão “E”, celas E1, E2 e E3, um aparelho celular com bateria, um chip e um cartão de memória foi apreendido, Geferson confessou que o aparelho lhe pertencia e afirmando que mentiu ao dizer que o celular caiu no ralo. “Cara Suja” ainda delatou que todos os presos da cela acessavam o facebook e ainda realizavam ligações através do aparelho celular e a mãe de um preso é que colocava créditos no aparelho.
Após concluir os fatos, os agentes penitenciários registraram no final da noite uma ocorrência policial e o aparelho celular entregue na Delegacia de Polícia Civil.