Prefeitos seguem sem definição da Seduc sobre convênios do transporte escolar

Prefeitos seguem sem definição da Seduc sobre convênios do transporte escolar

Prefeitos seguem sem definição da Seduc sobre convênios do transporte escolar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao menos 30 prefeitos retornaram insatisfeitos de Porto Velho/RO para seus municípios após reunião com a Secretaria de Estado de Educação – Seduc, nesta terça-feira (10), que não deu definição quanto aos convênios para prestação do serviço de transporte de escolar. Os gestores ouviram as justificativas práticas dos técnicos, que foram enviados para representarem o governador Confúcio Moura e o chefe da pasta, Émerson Castro.

O encontro com os prefeitos, articulado pela presidente da Associação Rondoniense de Municípios – Arom, prefeita de Jaru/RO, Sônia Cordeiro, pretendia extrair um posicionamento claro e definitivo da administração estadual sobre uma data específica para o pagamento dos convênios ou empenho do serviço. Até o momento, conforme informou a equipe técnica da secretaria, nenhum município assinou o convênio, pois os processos estariam em fase de conclusão.


Sem respostas e preocupados, os administradores municipais desabafaram sobre a situação em que se encontram perante a comunidade e seus fornecedores, pois o semestre se finda sem que haja, ao menos, previsão para a aplicação do recurso no setor. Célio Renato, prefeito de Espigão do Oeste/RO, disse que a prefeitura ainda aguarda o repasse de cerca de R$ 1 milhão. Conforme ressaltou, “a nossa equipe técnica atendeu a todos os requisitos documentais junto ao órgão, mas o processo não anda”.

A dirigente da Arom, prefeita Sônia, também lamentou a impossibilidade de dar procedimento aos encaminhamentos discutidos com os prefeitos devido à ausência de uma fixação de data aos entes municipais. Da mesma forma observou o prefeito de Cacoal, Pe. Franco, que defende o estudo de soluções mais técnicas e radicais a serem aplicadas na relação institucional de parceria entre as administrações estadual e municipais, no que se refere à convênios e repasses.

FITHA

Ao contrário da frustração sobre a espera de um posicionamento para a fixação de data ao recebimento efetivo dos convênios de transporte escolar, os prefeitos saíram satisfeitos com as informações obtidas através dos técnicos do DER. Os representantes técnicos passaram as informações e esclareceram dúvidas quanto ao repasse do Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação – FITHA.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS