Procuração falsificada no Ceará esquentava lotes de áreas de manejo em Porto Velho

Procuração falsificada no Ceará esquentava lotes de áreas de manejo em Porto Velho

Procuração falsificada no Ceará esquentava lotes de áreas de manejo em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma ocorrência policial registrada na 5º Delegacia de Polícia da capital revelou um suposto esquema de falsificação de procurações que eram utilizadas para aplicar golpes na venda de áreas de manejo florestal nos projetos Jaquirana e Manoa, zona rural de Porto Velho.

De acordo com a denuncia as procurações eram falsificadas no município de Pires Ferreira no Ceará, com o documento em mãos um homem identificado pelo nome de Francisco Alves Teixeira Filho, vulgo “Chiquinho de Juazeiro”, oferecia aos madeireiros lotes que não estão registrados no INCRA se passando como dono da propriedade.

Uma das vitimas foi o senhor Valdir Louzada de Almeida, ele comprou um lote de terra no valor de R$ 80 mil reais. Logo após a compra do lote, ele foi registrar legalmente a área e recebeu a notícia de que a procuração apresenta na venda era falsa.

Em conversa com outras pessoas do setor de trabalho descobriu que já existe outras vitimas que também sofreram o mesmo golpe por Francisco Teixeira.

O suspeito de aplicar o golpe apresentava uma relação com procurações de 34 lotes nos projetos Jaquirana e Manoa. Esse relatório possuía nomes dos proprietários e números de lotes, porém essas propriedades pertencem a seringueiros soldados da borracha que possivelmente faleceram e os herdeiros não são conhecedores que tem o direito de reivindicar o titulo da terra. Esses lotes eram considerados pelo homem acusado de golpe como propriedade adormecida.

Após descobrir que havia caído em um golpe o senhor Valdir Louzada foi procurar Francisco, porém quando conseguiu falar com ele foi ofendido pelo suposto golpista que desapareceu logo em seguida da cidade.

A reportagem do Rondoniaovivo também tentou entrar em contato com o denunciado, porém não conseguiu acesso.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS