Servidores do Detran e Ciretrans entraram em greve

Servidores do Detran e Ciretrans entraram em greve

Servidores do Detran e Ciretrans entraram em greve

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A partir desta segunda-feira, 18/11, os servidores do DETRAN e CIRETRANS de vários municípios do estado de Rondônia entraram em nova greve, reivindicando melhorias nas condições de trabalho, regulamentação de procedimentos internos, o fim dos desmandos, do assedio moral e abuso de autoridade dentro da Autarquia e reestruturação do plano de cargos e salários da categoria.
Há cinco meses, houve uma paralisação das atividades por tempo determinado, durando apenas cinco dias. Após esse movimento nenhuma reivindicação foi atendida. Segundo o presidente do sindicato da categoria, os servidores estão exaustos de esperar uma resposta da Diretoria Geral do DETRAN/RO. Prorrogam por vezes respostas e descumprem prazos estipulados pelos próprios administradores, como é o caso da reunião do ultimo dia 11 em que o Diretor Geral não apareceu.
O presidente explicou ainda que o que esta nova manifestação foi resultado da indignação dos servidores ante a reestruturação do DETRAN/RO que foi votada na assembleia legislativa no dia 12 de novembro e contempla a criação de mais cargos comissionados, aumento no valor de alguns diretores do alto escalão e retirada de algumas funções gratificadas que seriam exclusivamente para servidores efetivos.
Além desse ponto, os servidores reclamam do aumento considerável do assedio moral e do abuso de autoridade, da privação de direitos de servidores que estão a quase um ano esperando, como é ocaso da conversão de licenças prêmios em pecúnia e abonos de férias que foram suspensos, mesmo com a folha de pagamento fechada.
De horas extras cortadas apesar da quantidade de serviços e da falta de servidores e da não realização de um concurso publico sendo que o DETRAN/RO continua em disputa com a SEFIN pelo título de órgão mais arrecadador do estado. Informou ainda que os pontos de atendimento do DETRAN funcionarão com 30% de sua capacidade normal em todos os serviços prestados enquanto durar a greve.
O sindicato dos servidores do DETRAN/RO emitiu a seguinte nota sobre o movimento direcionada a população de Rondônia:
“O sindicato dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito informa que os servidores do DETRAN/RO estarão em greve a partir do dia 18 de novembro.
Nos falta condições de trabalho e nos falta material de expediente e equipamentos, além das constantes falhas que o sistema apresenta, o que atrasa o trabalho dos servidores e causa transtorno aos cidadãos.
Não somos respeitados, sofremos constantes abusos de autoridade e assédio moral e lutamos somente para que se cumpra o que a lei exige, que se realize um novo Concurso Público e que se corrija os erros existentes na estrutura do PCCR.
E não nos restou outra alternativa. As inúmeras reuniões e documentos entregues não resultaram em nenhuma melhoria efetiva. E mesmo assim, o sindicato está aberto a negociações, mesmo durante o movimento e até o último minuto, desde que sejam melhorias reais para o servidor do quadro efetivo.
Buscamos procurar minimizar os efeitos da greve em sinal de respeito à população. A greve é nossa última medida, já que não suportamos mais as condições impostas e as constantes ingerências dentro de um órgão que tanto arrecada, mas que não reverte esses tributos em favor de você, cidadão que sustenta essa máquina pública.
Por isso, pedimos a todos o apoio e que compreendam a necessidade de luta de nós servidores. Lutamos para conquistar benefícios para a classe e também para a população que tanto sofre quando não encontra uma estrutura adequada para ser atendido.”
 
Diretoria Executiva
SINSDET/RO
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS